segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS PELA VIDA DO BEBÊ




use a criatividade!!
Crescendo como Jesus: no livro de Lucas capítulo e versículo 52 – “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com os homens.
Jesus também foi criança, e como tal crescia ou seja, desenvolvia-se no físico, no intelecto e no espírito, diante de Deus e dos homens.
Hoje os nossos filhos também precisam desenvolver-se nestas três áreas; ler (Pv 22:6).

Cabeça – colar sobre o contorno
Leitura bíblica – Isaías 26:3 e I Co 2:16.

Para que os nossos filhos sejam preparados para receber os ensinamentos bíblicos é necessário que primeiramente os pais tomem esta iniciativa em relação a si mesmos, procurando ter suas mentes firmadas em Deus, párea daí poderem levar seus filhos a terem esta experiência.
Ter a mente de Cristo é ter mente pura, cheia de pensamentos bons!
È isto mesmo que desejamos para os nossos filhos?

Tronco – colar o tronco, já com a roupinha sobre o contorno.
Leitura bíblica – I Co 6: 19 e 20.

A Bíblia deixa claro que o nosso corpo é morada, habitação do Espírito Santo, há necessidade, portanto, de cuidarmos do corpo do bebê, para que cresça e se desenvolva sadio. Desde cedo a criança deve ser ensinada a zelar pela sua saúde, alimentando-se bem e tendo hábitos saudáveis de higiene.
O pequenino ser necessita que cuidemos do seu frágil corpinho.

Braços e mãos – colar sobre o contorno.
Leitura bíblica – Ec 9: 10.

Como mães é nossa responsabilidade ensinar a criança a usar as suas mãos para fazer o bem, a estar sempre disposta ajudar a colocar as suas mãos a disposição do próximo.

Pés – colar sobre o contorno.
Leitura bíblica – Sl 26:12
A criança não sabe andar sozinha e por isso necessita da sua ajuda, mamãe e papai, para levá-la a vários lugares. A Bíblia alerta a cada mãe e pai quanto a este assunto; “ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv 22:6.
Quais os lugares para onde desejamos ver nossos filhos sendo levado pelos seus próprios pés?
Procuremos ensinar nossos filhos a andarem no caminho certo, “Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz a ruína”. Sl 1:6

Coração – colocar no peito do bebê.
Leitura bíblica – Pv 4: 23.

O coração representa a fonte de vida, de existência do ser humano também, o coração é uma fonte de alegria, quando nele estão contidas as verdades de Jesus da vida eterna e da salvação, “O coração alegre aformoseia o rosto” Pv 15: 13.
A mãe e o pai que ama a Deus terá interesse pela vida presente e futura do seu filhinho e deverá ensiná-lo desde cedo a amar a Jesus. Muitas das vezes a mãe e o pai se perguntam: “Quem virá a ser esta criança?” Se nós abrirmos a nossa Bíblia em Lucas 1:57, 66 – “E todos os que as ouviam as conservavam em seu coração, dizendo: “Quem virá a ser esta criança? E a mão do Senhor estava com ele”. (Isabel x Zacarias = filho: João Batista). “Quem virá a ser esta criança?”.

- Dependerá do desejo dos pais;
- Dependerá do convívio com os amigos;
- Dependerá da orientação Bíblica;
- Dependerá da consagração a Deus.


Enfim, dependerá de você, papai e mamãe, o que será desta criança que está em suas mãos. Se ela crescerá como Jesus, em sabedoria e em estatura e em graça.
Sabemos que o crescimento físico tornará a bebê forte e capaz para estudar, aprender a trabalhar e lutar pela sua própria sobrevivência. Mas o crescimento em sabedoria e espiritual é muito mais importante, porque capacita a entendermos a vontade de Deus para nossas vidas e nos faz fortes para lutarmos contra a pior coisa deste mundo o pecado. ( o mau).


O QUE A CRIANÇA NECESSITA?

A partir dos seus primeiros anos de vida é onde já começa a responsabilidade de todos vocês papais. É aqui que começa a sua educação cristã ... Ao contrário do que muitos pensam, é grande a sua responsabilidade. Nos primeiros meses de vida o bebê percebera tudo o que se passa ao seu redor apesar de ainda não poder verbalizar. Ele estará descobrindo tudo ao seu redor! E logo ele vai desenvolver a sua coordenação motora. Nesta idade a sua criança necessita de muita atenção e afeto. Mostre todo o amor que você tem ao conviver com seu bebê.

Mamães e Papais vocês devem saber que:

AS CRIANÇAS SÃO...

Felizes - O choro dura um momento. Esquecem facilmente a correção. 
Sinceras - São francas. Falam aquilo que pensam. 
Confiam nos pais - Elas se jogam nos braços do Pai. Não temem o dia de amanhã. 
Humildes - Quando repreendidas, aceitam a correção. Estão contentes com as pequenas coisas. 
Afeiçoadas - A criança sempre responde ao amor com amor. 

Para desenvolver uma Saúde Perfeita e crescerem com vigor, as crianças precisam ter sono adequado e tranqüilo, exercícios físicos, ar puro e uma boa alimentação para o seu crescimento físico. 
Elas também têm necessidades emocionais e espirituais. E essas necessidades devem ser recebidas e conduzidas no convívio familiar.

PAIS! SAIBAM QUE TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

AMADA – Ela precisa sentir: Que seus pais a amam, a querem bem e se preocupem com ela. 
“ O amor é sofredor, é bondoso; o amor não é invejoso, o amor não trata com irresponsabilidade, não se envaidece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não repousa com a injustiça, mas descansa com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (Icor 13:4,5, 6, 7)

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

ACEITA – Ela precisa acreditar: Que seus pais a aceitam e gostam dela como é..
Magrinha, baixinha, gordinha, com deficiências físicas ou mentais. Cuidado na forma de tirar suas próprias conclusões, e não aceitar o seu filho ou filha como ela ou ele é.
“Porque para Deus não há acepção de pessoas”. (Romanos 2:11)


TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

PROTEGIDA – toda criança precisa saber: Que seu lar é um lugar de segurança e disto ela pode ter certeza. Que sempre será protegida pelo papai e a mamãe.
“Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que possa me fazer o homem” (Salmos 56:11).

TODA CRIANÇA NECESSITA DE...

CRER – toda criança precisa ter: Uma crença nos valores humanos e nos espirituais: bondade, benignidade, coragem, honestidade, generosidade, justiça, alegria, paz, paciência, mansidão e domínio próprio. O privilégio da fé consiste em apropriar-se das promessas divinas e em recordar que a ardente e eficaz oração de um justo produz muitos resultados.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11:6).

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...
ORIENTADA – toda criança precisa ter: Ajuda amável em aprender como se comportar em relação às pessoas e as coisas.
“ Onde não há conselhos projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros, se confirmarão” (Pv 15:22).

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

DISCIPLINADA – toda criança precisa saber: Que existem limites a respeito daquilo que a ela é permitido fazer, e que seus pais exercerão autoridades quando saírem dessas limitações. A disciplina é uma necessidade básica na vida de cada criança. 
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe” (Pv 29.15).


Amor, Aceitação, Proteção, Fé, Orientação e Disciplina, eis aqui o que toda criança necessita!

Mas não esqueçam que a fonte de toda saúde, boa vida e educação aqui está:

É A BIBLIA – A PALAVRA DE DEUS.

Ensina o teu bebê nesta palavra!



2 comentários: