quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Minhas aulas Online Débora a juíza e profeta-Juízes cap4

 

(Juizes 4) A Historia de Débora a juíza


olá amados, me vi sem saber o que fazer pós pandemia

me veio a idéia de dar aula online para as crianças da nossa igreja.

Trabalho sem interrupção com o departamento infantil da igreja  faz 55 anos e nesta hora fiquei sem saber o que fazer.

Achando que a pandemia acabasse logo comecei, gravar vídeo, sem saber, contando   historias da Bíblia e estórias infantis com fundo bíblico tb a cantar musicas infantis antigas. 

Mas....o tempo está passando e nada.,precisam de mais do que estava fazendo.

Foi quando a noite me veio a idéia de gravar com ajuda deles.

Nossas crianças, tenho hj cadastrado quase 60 de 0 a 12 anos. Se vc está sem idéia e queiser fazer igual pode copiar,inventar e que Deus nos ajude neste período.

A primeira que gravamos foi .

A Historia de Débora a juíza

Texto está em Juízes cap 4

prof,-

Olá crianças.

Hj é um dia especial.

Tenho várias crianças me ajudando a falar esta História,

Estou muito feliz e Feliz de estar de volta aqui com vcs

 Se vcs fossem jogar uma partida de futebol

Em qual equipe vc prefere  estar?

Se vc fosse puxar uma corda ?

Em qual equipe vc quera estar 

 André Luiz                                                     

 Eu acho que vc quer estar do lado que tem mais pessoas parece que é a mais forte

prof.

Pois é ....Nem sempre a equipe que tem mais pessoas ganha.

Vc  acredita que se um exército tiver que lutar numa guerra,

Os  tipos de armas que os soldados  usam são importante?

Assim como uma equipe tem que ser boa

UM EXÉRCITO TB TE QUE TER BOA arma para ganhar a batalha.

Concorda

  história que escolhi para contar hj para vcs está em

(Juizes 4) A Historia de Débora a juíza

Bernardo

Vc  sabia que o nome Débora significa abelha.

Que legal  Bernardo vc é muito inteligente

prof.

Débora,  da nossa história era profetisa.

Era também juíza dos israelitas naquele tempo.

Sabe o que ela fazia?
Débora sentava-se debaixo de uma palmeira,

 e os israelitas vinham até ali

 para que ela julgasse as questões que eles traziam

isto quer dizer ver as coisas que estavam errada para fazer certo.

 Débora foi uma mulher que Deus

 levantou no meio do Seu povo como profetisa.

Débora era corajosa.

Ela confiava em Deus.

 E Deus  a levantou como uma grande líder.
Sabe como ela ajudava as pessoas ?
Débora orava, e Deus lhe falava o que dizer às pessoas. Assim, ela pôde ajudar muitas famílias.

Um certo dia,

Ela mandou chamar, chefe do exército de Israel,

o nome dele era Baraque  (repete bem alto em casa BARAQUE)

Débora  disse para Baraque:

Deus me deu uma ordem:

 “Escolha dez mil homens e os leve ao monte Tabor.

 Eu vou trazer Sísera, para lutar contra você

(Sísera Ele era o comandante de um  exército de Canaã),.

Ele virá com seus carros de ferro e soldados,

 mas eu  (Isto é Deus falando) ...vou fazer vc vencer...

Que bom Deus manda ela para guerra mas diz que ela vai vencer a guerra.

sabe o que Baraque disse a Débora:

Só irei se você for comigo.

Ah...Debora respondeu:

 Está bem! Eu vou com você.

E a Débora foi com Baraque

Avisou Sísera, o comandante do exército inimigo,        que Baraque havia subido ao monte Tabor.

Então ele mandou vir MUITOS carros de ferro e todos os seus homens.
Então Débora disse a Baraque:

Vá agora porque é hoje que o Senhor lhe dará a vitória. O Senhor está com você!

Quando Baraque apareceu com o seu exército, o Senhor fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera.                                                   

Todo o exército de Sísera foi destruído .

Naquele dia Débora e todo o povo de Deus cantaram e louvaram ao Senhor. E a terra ficou em paz por quarenta anos.

Sofia

Deus escolheu aquilo que o mundo acha fraco, para envergonhar os poderosos”. 1 Co 1:27

prof

Isto aí Sofia ,gostei

Débora não era forte para vencer o exército do rei Jabim.

 Mas ela tinha uma arma mais poderosa do que todo o exército.

Sua arma era a oração.

Enquanto Débora orava, Deus dava a vitória para o seu povo na guerra.

Duda ------------e Pedro
 
4 características da  Débora e que :

1) Débora era uma Profeta

2)  Débora era conselheira.

3)  Debora era guerreira

4)  Débora era juiza.

prof

Uau...estou aprendendo com vcs.

Sabe o que lembrei nesta história?

Estamos em quarentena por um vírus forte o covid 19

A oração é muito importante.

Ela nos faz vencer nesta hora tão difícil;

------------ Anita--------
1. A FÉ NOS FAZ CORAJOSOS: 

 Débora só teve coragem de falar o que Deus mandou porque ela creu na palavra de Deus.

Nós crianças tb temos que ter coragem de dizer para alguém algo que Deus.

 Débora entregou a Palavra de Deus o que Ele havia falado isso exigiu dela muita fé.

---ARTHUR---
2. A FÉ NOS FAZ FORTES! 

Débora era forte para vencer o exército do rei?

Não. Mas por que eles venceram? Porque Deus lutou por eles.

Sua arma era a oração

.Enquanto Débora orava, Deus dava a vitória para o seu povo na guerra

prof.

Muito bem vcs hj estão demais..

Débora foi vitoriosa!

Você também vai ser vitorioso

se procurar sempre a bíblia

que é a Palavra de Deus

 para saber o que deve fazer.

A bíblia é a verdade de Deus para sua vida.

.Nós também não estamos sozinhos,

Jesus luta por nós.

Você crê que Deus luta por você?

 Eu creio que Deus luta por nós

Miguel

Deus luta e cuida da gente

 Israel 

Muito bom a pessoa ter sabedoria

"A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras."
(Provérbios 3.16) 

Lais e laura  Estevão

sabe o que eu li na Bíblia?                                                                                                  o que?

 está  em Sl 118.6 que O Senhor está comigo e eu não tenho medo

 Théo

Oração: "Senhor Deus, ajuda-nos a obedecer e confiar no Senhor quando
tivermos de fazer alguma coisa. Em nome de Jesus, amém."

QUE BOM que vc vieram hj me ajudar .

Semana que vem tem mais.beijo teau

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário