segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Livro sem Palavras - Plano da Salvação

O Livro Sem Palavras, primeiro com apenas três páginas - nas cores preto,vermelho e branco - foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no Tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título "O Livro Sem Palavras". O Sr.Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava freqüentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por ele e da purificação "mas branca do que a neve" concedida para ele.
Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão. Harry A. Ironside, que se tornou pastor da Moody Memorial Church, em Chigago. O Livro Sem Palavras estava sendo publicado em Londres, na época.
Quando a CEF começou a imprimir o livrinho, 15 anos mais tarde, eles adicionaram a última cor, verde, para representar o crescimento na nova vida. Publicaram também um folheto ensinando como usar o livro, e incluindo versículos bíblicos para cada página.

Um Legado Contínuo para as Futuras Gerações...
Nos anos que se seguiram, o Livro Sem Palavras foi levado por missionários a mais de 120 países do mundo, guiando milhares de meninos e meninas a Cristo. Por meio da linguagem universal da cor, Deus tem usado este meio eficaz para comunicar sua maravilhosa Mensagem da Salvação, talvez mais do que qualquer outro instrumento na História. Você pode também participar deste rico legado dos que têm sido fiéis na evangelização de crianças.
O Livro Sem Palavras foi também ensinado às crianças salvas que desejavam compartilhar sua fé com outros. Muitas crianças foram levadas a Cristo por outras crianças usando esta ferramenta simples. Transmita instruções claras e dê oportunidade para a prática à medida que passa este rico legado a uma nova geração.

FONTE: Retirado da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - Editora HAGNOS e Elaborada com a APEC                      

 O PLANO DE SALVAÇÃO PARA CRIANÇAS...
O pecado fez separação entre Deus e o homem. Deus havia criado o mundo perfeito e havia comunhão entre o homem e Ele, porém, pela desobediência, o pecado nos tirou de sua presença. A Palavra diz que o salário do pecado é a morte (Rm.6:23). Dessa forma, longe do Senhor estávamos mortos espiritualmente. Porém, o grande amor de Deus, não nos deixou sem esperança, antes porém, enviou o seu filho amado para nos resgatar da prisão a que fomos encarcerados e nos concedeu o passaporte para a vida eterna, (I Pe. 1:19-20).

Amados em Cristo Jesus, o passaporte para a vida eterna é para todos. Só Jesus tem poder para nos conceder essa graça. Só Ele é o caminho, não existem atalhos que nos leve ao Pai. Jesus não faz acepção de pessoas. Ele mesmo disse que não veio senão para os doentes (Mt.9:12). E todos nós somos necessitados da graça de Deus. Muitas vezes queridos, adiamos a nossa decisão porque acreditamos que ao nos decidirmos por Jesus, perdemos a nossa liberdade. Mas, de que liberdade estamos falando? O mundo nos ensina que ser livre é fazer tudo o que queremos. Dessa forma, agimos de conformidade com a nossa vontade.

A nossa vontade, queridos, é uma vontade egoísta, baseada nas nossas necessidades imediatas. Como crianças, que brincam e depois de um tempo se cansa do brinquedo e quer outro novo assim também somos nós. Existe no profundo de nosso ser, uma necessidade tão grande de Deus que nada pode preencher. Por isso, esgotada a brincadeira, sentimos um vazio imenso. Quanto mais nos afastamos dEle, mas nos esvaziamos e nos sentimos infelizes.

Enquanto as coisas estão de certa forma sob controle nos sentimos poderosos e super alguma coisa. Mas e quando de repente, por alguma razão perdemos o controle da situação, como fica a nossa pretensa segurança? E se a morte te vier buscar de sobressalto, você já se perguntou o que pode acontecer? Ora, se em tudo na vida é preciso planejar, fazer uma antecipação para se organizar melhor, porque não, em se tratando da nossa vida espiritual?

Por que deixar tudo para a última hora, considerando que talvez não tenhamos nem chance de decidir alguma coisa?

A decisão é tão simples, é só dizer sim, é se entregar sem reserva, como uma criança se lança nos braços do pai. Somos tão carentes dessa paternidade. Não fique colocando impedimentos que em nada vão acrescentar em sua vida. Diga sim a Jesus. Ele te ama tanto e deseja fazer parte de sua vida, deixe-o entrar, Ele está à sua porta e bate...Amém!
O plano de salvação em suas mãos!
Usar métodos visuais no trabalho com crianças é muito bom! E alguns desse métodos podem ser simples demais sem perder a eficácia da lição que se quer passar!
Para ensinar o plano de salvação, por exemplo, podemos usar as próprias mãos das crianças em uma brincadeira! Elas irão se divertir e aprender ao mesmo tempo!
Use a sua própria mão para começar, e peça para que os pequenos repitam os movimentos.
Inicie pelo polegar: Deus me ama! E aponte para você mesmo.
Indicador: Sou pecador. O pecado me separa de Deus.
Dedo Médio: Jesus morreu e ressuscitou por mim. Ele apagou meu pecado.
Anelar: Recebo o Senhor Jesus. Creio que Ele morreu por mim.
Mindinho: Sou salvo. Sei que sou filho de Deus.
Depois de ensinar a lição e fazer as crianças repetirem (o objetivo é que decorem), pegue tinta guache e folhas de sulfite para a atividade!
Primeiro pinte as mãos das crianças com tinta guache. Pode ser toda da mesma cor ou variar as cores entre um dedo e outro. Deixe que escolham.





PEGUEI DE UM ESTUDO QUE FAÇO NO ZAP 
ALGUMAS SUGESTÕES DO NOSSO BLOG
MÚSICA.>>ACESSE AQUI>>>>http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/05/musica-livro-sem-palavras.html
VÉDEO>>ACESSE AQUI >>>http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2012/10/blog-post.html
PLANO DA SALVAÇÃO ACESSE AQUI>>>http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/03/plano-de-salvacao.html
MUTO BOM ESTE ACESSE>>>
http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/03/plano-da-salvacao-nas-maos.html
MAIS NOVIDADES ACESSE>>>
http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2013/02/plano-de-salvacao.html
AVENTAL ACESSE>>>
http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/03/avental-plano-da-salvacao.html
RESUMÃO>>>
http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/06/aqui-tudo-sobre-livro-sem-palavras.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário