terça-feira, 24 de março de 2015

O SAPATO DO CRISTÃO


 outro modo de fazer fácil,para montar


Versículo bíblico: Mateus 5.16 :E assim, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU” –

Esta história também pode ser usada no dia dos pais. ~

De acordo com o que vai contando, as pastes da história formam um sapato. Que chamamos de sapato do cristão.
Você sabia? Muito antigamente se conhecia uma pessoa através dos sapatos que ela usava? Se tinham saltos e bicos muito finos, ou não. O formato do sapato dizia a que classe social pertencia à determinada pessoa.
Até hoje ainda é assim. Quando a pessoa é de classe social alta, os sapatos são pomposos, chiques, caros. Bem diferente dos sapatos de uma pessoa de classe baixa. (Site exemplos use sua criatividade. Apresente uma parte de cada vez, falando sobre cada uma delas na ordem que está abaixo: fixe as partes em um flanelógrafo).
Pois bem. Hoje iremos estudar

                    O SAPATO DO CRISTÃO.
E o sapato do cristão como deve ser?


- O SOLADO -
Vamos começar pelo solado. A sola é a base aonde se firma o pé. (fig-1e2)
O solado representa a salvação. Sapato sem sola não é sapato, cristão sem salvação não é cristão. (Efésios 2.8)


- O SALTO -
O salto é a parte do sapato aonde sustenta a maior parte do peso do corpo. Também serve para elevar e é feito de um material forte ou logo quebra.
O salto representa o estudo da Bíblia. Aparte que sustenta o cristão. (fig-3)


- O CADARÇO -
Sem o cadarço, o sapato não tem como ficar firme no pé. O cadarço representa a fé do cristão. Sem fé é impossível agradar a Deus. (fig-4).


- O BICO -
O bico do sapato é a parte que todos vêem. E precisa está sempre bem limpo e brilhando. O bico representa o testemunho do crente. (fig-5). O cristão precisa dar bons testemunhos. (Mateus 5.16).


- O CONTRA FORTE - 
O contra forte é a parte de trás que fica escondido. Ninguém ver. Essa parte do sapato representa a parte que menos se ver no cristão, a oração. (fig-6)
Por que a oração do cristão deve ser em secreto com Deus. Por isso poucos vêem.


Agora sim o sapato está completo. Viu só, um cristão bem preparado para a guerra, anda bem calçado. Para não ser atingido pelos dardos de seu inimigo.



Fonte:Recebi da amiga Sandra Linhares 

3 comentários: