terça-feira, 31 de maio de 2011

culto do bebe-Qual a utilidade destes objetos e o que nos lembram?


1- A Sombrinha: (Proteção) serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança também é protegida pelos pais, os pais fazem de tudo para proteger seus filhos, aconteceu assim com Moisés; Êxodo 2:3 e 4  Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio. A irmã do menino ficou de longe, para observar o que lhe haveria de suceder. Faraó pensava que poupando as meninas e mandando matar os meninos, não iria ter problema com o povo de Israel, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. Que.......possa ser protegido por seus pais.

2- A Mamadeira: (Oração) serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um tipo de leite, mas existe um alimento que a mãe deve dar a seu filho mesmo ainda em seu ventre. A oração; Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a atitude de todas as mães. 1 SM. 1: 10 e 11 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Que.....possa honrar ao senhor em tudo que fizer.

3- A Toalha e o sabão: (Pureza) serve para a limpeza do bebê. A criança é limpa, vendo coisas limpas; devemos tomar cuidado com o que a criança vê; muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra e acham que é normal; crianças que vêem seus pais mentindo, falando palavrões, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. Os pais são o espelho para seus filhos. Em 1COR. 15.33 lemos; Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.  Que.....possa crescer vendo bons exemplos para.....imitá-los. 
                                                                                                                  
4-Prendedor de Chupeta: (Confiança) serve para dar confiança de que a chupeta não vai cair no chão. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! Se um pai, ou alguém que a criança acredita muito pedir para a criança pular de um lugar bem alto dizendo que var pegá-la; ela nem questiona, pula sem medo..?.?.  Os pais devem demonstrar a seus filhos que a maior confiança deve ser em Deus. Jr. 17. 5 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Que...possa ver em seus pais que a confiança maior deve ser em Deus. 


   
5- A Touca: (Palavra de Deus) serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, a palavra de Deus é a proteção de nossa mente, nela contém todos os ensinamentos para nos proteger das ciladas do inimigo. ...Ef. 6:17. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Que......possa estar recebendo esta proteção através de seus pais.

6- O cinto: (Segurança) serve para proteger o bebê, e dar segurança. Hoje é lei obrigatória que as crianças usam o cinto de segurança especial para elas. Ef. 6. 14 “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça.” O cinto servia para segurar a armadura; sem o cinto da verdade, “A PALAVRA DE DEUS” a armadura cai; não temos segurança, e, muitas vezes falamos ou acreditam em mentiras, e, o compromisso do Cristão é com a verdade. Que...... seja cingido com a verdade que é a palavra de Deus para ter segurança.


7- Os sapatos: (Salvação) servem para os pezinhos do bebê, ficar quentinho e quando começam a dar os primeiros passos, ele precisa de calçados adequados para salvá-lo de cair com facilidade e machucar. Os ensinamentos da Palavra de Deus; serve para nos salvar do caminho da perdição. Ef. 6: 15 “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.” Os pais devem estar preparados para levar o evangelho a seus filhos. Em PV. 22:6 lemos: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Em DT. 6, 6-9 aprendemos que devemos ensinar a palavra de Deus aos nossos filhos sempre. Diz:6 Estás palavras que, hoje, te ordeno estarão no Coração;
7 tu as inculcarás a teus Filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando Pelo Caminho, e ao deitar-te, e ao Levantar-te.
8 Também as atarás Como Sinal na Tua Mão, e te Serão por frontal entre Os Olhos.
9 E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
Não podemos perder tempo!!! Que Deus os abençoe para que tenham sebedoria para ensinar a....... e continuar ensinando.......... o caminho da Salvação. AMÉM


Copie os visuais, cole o texto correspondente atrás de cada um para não correr o risco de esquecer. fica lindo!!! . NO lugar vago, falar o nome da criança.



IDÉIA TIRADA DO BLOG: http://criancaevang.blogspot.com








sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tatiane Lopes Musica


Apenas as faixas 2 e 6 estão completas! as outras tem um pouco mais de 1 minuto!



  • Adorar







  • Dança da Alegria







  • Se Confiares







  • A Largatinha







  • Alô Deus







  • Mentira, to fora!







  • Livro sem Palavras







  • Bate Coração







  • Sol da minha praia







  • Trabalhão do irmão Nóe







  • Alguém me Tocou







  • Super Herói





  • Playlist
    Track 2Unknown Album (12/20/2007 12:50:04 AM)
    Track 6Unknown Album (12/20/2007 12:50:04 AM)
    Faixa 1チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 1�X 0 d�{ t�{ �
    Faixa 3チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 3�� � � t�{ �
    Faixa 4チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 4��m d�{ t�{ �
    Faixa 5チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 5� @ �� t�{ �
    Faixa 7チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 7�r @ d�{ t�{ �
    Faixa 8チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 8� 8� �� t�{ �
    Faixa 9チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 9�� (n^ @^ t�{ �
    Faixa 10チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 10�m d�{ t�{ �
    Faixa 11チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 11�m d�{ t�{ �
    Faixa 12チlbum Desconhecido (15/5/2008 13:03:50)aixa 12�m d�{ t�{ �

    Reproduzir esta lista de reprodução

    MUSICA LIVRO SEM PALAVRAS (TATIANE LOPES)

      


    Preste bem atenção agora vou te falar, de um livro importante que palavra não há.
     Nele só tem as cores e eu vou te ensinar, E cada uma delas você vai aprender.
     Um livro importante que se chama assim,
     Livro sem palavras cores nele só há
    Cada uma das cores fala o que pode ser
     É brancos, pretos, amarelos, verdes e vermelhos também  Então irmãozinho, ouça agora a canção e aprenda a cantar as cores do coração.
     Branco é paz, representa o amor, purificado sim estou no Senhor |
    Verde representa crescer com Jesus aprendendo o caminho pra seguir a luz |
    Vermelho é o sangue de Jesus sobre mim, o amarelo é o ouro das ruas do céu
     O preto sai pra lá pecado fora de mim, sou de Cristo para sempre e vou louvar assim |
    Canto a canção do livro sem palavra, agora aprendeu cada cor é uma lição
    Canto a canção do livro sem palavras, agora aprendi foi Deus quem fez meu irmão.
     Jesus fez as cores para nos ensinar que cada uma delas pode muito falar
    Então cante comigo se você aprendeu, e do livro sem palavras vamos juntos falar.

    quinta-feira, 19 de maio de 2011

    Areia Cristina Mel

    ASSISTA AQUI
    https://www.youtube.com/watch?v=uI_DjkZ1QE4

    Areia Cristina Mel
    Não, não construa
    Sua casa na areia
    Não, não construa
    Na beira do mar
    Mesmo que pareça chique
    É impossível que ela fique
    A tempestade a pode derrubar

    Não, não construa
    Sua casa na areia
    Não, não construa
    Na beira do mar
    Mesmo que pareça chique
    É impossível que ela fique
    A tempestade a pode derrubar

    A rocha é o lugar de construir
    Um alicerce forte que não vai cair
    As tempestades vão e vem
    mas sendo forte nada a detem

    A rocha é o lugar de construir
    Um alicerce forte que não vai cair
    As tempestades vão e vem
    Mas a paz de Cristo tu tens

    INFORMATIVO E ESCLARECIMENTO

    RECEBO DE AMIGAS VIRTUAIS HISTÓRIA BÍBLICA PRONTINHA PARA COLOCAR AQUI NO BLOG.HISTÓRIAS QUE ABENÇOAM A MIM E A MUITOS. SE VC SE SENTE LESADA PODE FALAR QUE TIRO.MUITAS DESTAS  VEM DE http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/ 
    DA QUAL FAÇO PARTE E AMO.ESTE É UM DOS RECADOS DE MINHA AMIGA ANINHA CLARO "
    minha flor  vc tem total liberdade de postar todo material recebido pois o objetivo é de ajudar e fico feliz qdo posso ajudar...
     continue minha flor pois é benção!
    ANTES EU NÃO COLOCAVA A FONTE...HOJE APRENDI QUE DEVO COLOCAR E ESTOU PROCURANDO MELHORAR CADA DIA. PARA ISTO ACEITO SUGESTÃO E AJUDA.
    UM CORAÇÃO ALEGRE DEIXA O ROSTO BONITO....

    Aos pés de Jesus





    "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés" João 11:32 (Parte a)

    Graça e paz amados, hoje eu vou falar de uma grande mulher chamada Maria, uma mulher que amava estar aos pés de Jesus no momento de alegria e de tristeza, no momento de aprendizagem ou de servidão, era lá que Maria gostava de estar, aos pés de Jesus.
    Em Lucas 10:38-39 "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra." Marta o recebeu na sua casa, mas quem deu ouvidos ao Mestre foi Maria, quantas vezes recebemos o Senhor nas nossas vidas, mas esquecemos de ouvi-lo, quantas das vezes achamos que estamos na igreja e não precisamos mais ouvir da sua palvra, achamos que já estamos alimentados, mas na verdade não estamos, pois as escrituras nos diz que devemos nos alimentar dia após dia para confrontar o inimigo das nossas almas.
    Em João 11:32,nos diz: "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." Aqui nos mostra a tristeza de Maria por ter o seu irmão morto, mas Maria encontra refúgio aos pés do Senhor,e no versículo 33 diz que Jesus chorou também, pois comoveu seu coração. Meu querido, quando nos lançamos aos pés de Deus com um coração quebrantado e contrito nós movemos o coração de Deus, lança-se aos pés d'Ele, pois Ele virá ao seu socorro, Deus estará pronto a te socorrer como socorreu Maria fazendo seu irmão ressucitar.
    E por fim vemos mais uma vez Maria aos pés do Senhor lavando seus pés e enchugando-os com seu cabelo, "E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." Amados os pés do Senhor é lugar de cura e de libertação, aos pés d'Ele qualquer aflição é acalmada.
    Lance na presença de Deus, queira a melhor parte que é estar aos pés d'Ele, e lembre-se que esse é o lugar mais abençoado no mundo (Dt. 33:3). Essa é a posição mais apropriada para todos os homens. O pecador confessa, ali, seu pecado. O filho de Deus O adora ali e aos pés de Jesus qualquer aflição é acalmada.
    FONTE:http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/





     

    quarta-feira, 18 de maio de 2011

    segunda-feira, 16 de maio de 2011

    HISTÓRIA DE ELISEU (-BULYING.)

    Baseado na história de Eliseu em II Reis 2.
    (Levar uma gravura de urso, um ursinho de pelúcia ou um dedoche.)
    Quantos de vocês já viram a gravura de um urso? Os ursos são animais enormes. Eles tanto podem andar nas quatro patas, como podem andar em apenas duas. Quando um urso está em pé, nas duas patas, pode ser bem maior do que um homem.
    Normalmente os ursos não atacam as pessoas, somente se eles se sentirem ameaçados, mas não podemos dizer que eles são amigos do homem, pois eles são animais ferozes. Os ursos se alimentam de plantas, de mel e de carne.

    Vocês sabiam que a Bíblia conta uma história muito triste sobre duas ursas?

    Tudo começou quando Eliseu ainda era auxiliar do famoso profeta Elias. Um dia, Elias chamou Eliseu e disse-lhe que ficasse em casa, enquanto ele iria a uma outra cidade. Mas Eliseu não quis ficar sozinho e acompanhou Elias até à cidade. Lá chegando, Elias disse-lhe que esperasse ali, enquanto ele iria para outra cidade.

    Mas Eliseu novamente acompanhou Elias. Então o profeta saiu da cidade e enquanto iam andando, subitamente, uma carruagem brilhante como o fogo passou por eles e levou Elias para o céu.

    Agora Eliseu ficou sozinho. Tomou a capa de Elias que caíra, enquanto esse subia, e voltou para casa. A todos os que perguntavam por Elias, Eliseu lhes contava o que havia acontecido.

    Entretanto, um dia, enquanto Eliseu estava viajando por uma estrada, encontrou-se com um grupo de rapazes e meninos adolescentes.

    Quando eles viram Eliseu passando, começaram a rir do profeta e a zombar dele e de sua história. Eliseu era careca, e os rapazes começaram a dizer: “sobe, careca, sobe.”

    Que coisa feia estavam fazendo aqueles meninos! Eles estavam duvidando da palavra de Eliseu, o profeta de Deus, dizendo que não acreditavam que Elias tivesse ido para o céu. E mais, zombavam chamando o pastor Eliseu de “careca”.

    Deus Se entristece quando somos irreverentes, quando zombamos das coisas sagradas. Não podemos zombar da Bíblia, nem correr, falar ou brincar dentro da igreja.

    Deus também não se agrada quando zombamos das pessoas mais velhas do que nós. E, muito menos quando zombamos, criticamos ou falamos mal do pastor.

    Ao serem irreverentes e mal educados, Deus se afastou daquele lugar onde estavam os rapazes e, sem a proteção divina, apareceram duas ursas por trás das árvores, as quais obedecendo a Deus castigaram aqueles 42 jovens desobedientes e zombadores.

    Não vale a pena ser irreverente. Não vale a pena zombar. Quando agimos como aqueles rapazes, perdemos e proteção e o cuidado de Deus.

    Vamos orar pedindo a Jesus que nos faça sempre reverentes na igreja e nas coisas de Deus e que sejamos respeitosos para com as pessoas adultas e também com nossos companheiros.


    Read more: http://ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com/2010/08/bichos-da-biblia-o-almoco-das-ursas.html#ixzz1MYwgqkiN

    vídeos de desenho da bíblia -ELISEU





    CÃNTICOS PARA IMPRIMIR

    Esses cânticos foram feitos para você que não tem como imprimir colorido.   http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com
    Você deve imprimir esses cânticos em papel formato A3 ou imprimir normal (A4) e depois tirar cópias ampliadas para o formato A3, depois basta colorir, colar em cartolina guache e louvar juntamente com as crianças.

    Cântico de boas vindas:Parte 1
    parte 2:
    Cântico de boa noite ou bom dia você escolhe a parte 1 de acordo com o horário da aula que estará ministrando.
    Parte 1:
    Parte 1:
    Parte 2:
    Cântico de louvor:
    Esse Cântico ideal para o tema de obediência, você pode usá-lo antes de contar a lição bíblica.
    Parte 1:
    Parte 2.
    Cântico para o momento das ofertas:
    FONTE:
    http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/

    domingo, 15 de maio de 2011

    CORINHO VISUALISADO "Hoje é Domingo!"




































    Se quiser baixar a música, clique AQUI
    FONTE:recebi das amigas http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/

    mas também achei outro  blog que tem muitos corinhos é lindo veja: http://amulhereapalavra.blogspot.com/ 

    CORINHO VISUALISADO "O Livro dos Livros"





































    corinho visualisado 0A PALAVRA DE DEUS É SEMENTE e BÍBLIA






    Fonte dos corinhos: Portal da EBD

    10 Formas de Fazer as Crianças Orarem



    Para que possamos influenciar a criança em sua vida de oração, é necessário que venhamos a :

    1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração. 
    2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças. 

    3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária




    4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”. 
    5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir. 
    6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo. 

    7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas. 
    8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós"! 

    9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região. 

    10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.!