quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROCURA-SE UMA MÃE

Quando lemos algumas histórias Bíblicas, nos deparamos com grandes heróis da Fé, como Moisés, Samuel, João Batista, entre outros, e o próprio Jesus Cristo que tiveram nos seus "bastidores" seu importante alicerce: uma mãe fervorosa e dedicada.

Ler e estudar um pouco sobre as mães na Bíblia, traz um encantamento ímpar, pois se percebe a fé e a entrega incondicional ao Deus Criador.

Todos sabemos que a educação vem desde o berço, e hoje se comprova que até mesmo antes do nascimento, já se influencia o feto.

Estas mães da Bíblia, Ana, Joquebede, Maria,...deixaram características e exemplos de como preparar os filhos para que sejam uma grande Benção para a sociedade.

Destaco as orações fervorosas, de todas elas. Que fé, comunhão e diálogo estas mulheres tiveram com o Deus Criador! Seu amor a Deus ao dedicarem seus filhos como eleitos do Senhor...O amor e a educação dentro do prisma religioso, deixaram marcas profundas nestes garotos, que um deles chegou até recusar ser chamado filho da filha de Faraó.(Heb.11:24)

Alguns mesmo que alertados, advertidos e admoestados pela mãe fervorosa, desobedeceram aos conselhos, como foi o caso de Sansão, que pela sua desobediência aos Pais, pagou seu preço.

Hoje o mundo procura os homens fiéis e consagrados, que tenham o Poder do Espírito Santo. Eles existem sim, mas poderiam ser muito mais.

É verdade que para ser usado por Deus, não é obrigatório ter uma mãe fervorosa, mas que isto tem uma grande influência, não há dúvida.

Recordo quando era garoto, que minha mãe sempre nos chamava para os cultos em casa, e não deixava fazer oração ou participar do culto, sem camiseta. O respeito, a reverência ao Deus criador, foram uma das bases que minha mãe forneceu para que hoje, eu fosse um Pastor. Suas preces, que às vêzes eram longas e com lágrimas, me impressionavam.

Mãe, por favor, ensine a criança no caminho que deve andar, dê seu exemplo, seja fiel a Deus, custe o que custar. Instrua seu filho, ofereça vídeos e livros com histórias Bíblicas. Procure amiguinhos que sejam cristãos também. Leve-o sempre para a Igreja, solicite ou faça partes na liturgia do culto que atinja as crianças também. Afaste literaturas e qualquer outra influência negativa, lembre-se do que disse Jesus: "O que comigo não ajunta, espalha."

Os desenhos animados da atualidade são paradoxalmente opostos a educação cristã. Ou nós como pais e mães nos acordamos agora, ou a sociedade em breve não saberá mais o que é o cristianismo vivo.

Que Deus conscientize voce mamãe da sua grande responsabilidade, não só do leite materno e da formação física e acadêmica, mas também da formação religiosa. Que está faltando muito. Procure ser um exemplo. É a melhor fórmula para que seus filhos possam ser usados poderosamente por Deus, e que isto resultará em benefícios para a sociedade e alegrias na sua velhice.

Um abraço respeitoso, para voce mamãe fervorosa!

Pr. Irineo E. Koch.
FONTE:recebi da http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário