segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esposa para Isaque



Deus deseja que todos se unam à Sua família
Versículo Bíblico: “O Senhor.,. enviará Seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão.” Gênesis 24:40
Objetivos: *SABER que Deus deseja todos ligados à Sua família *SENTIR alegria de ser amado por Deus*RESPONDER falando a Deus como se sente acerca do Seu amor e convite
Mensagem: Pertencemos à família de Deus
Breve explicação:
Em avançada idade, Abraão envia seu fiel servo para procurar esposa para Isaque. O servo confia na orientação de Deus e é levado até Rebeca, que bondosamente oferece tirar água do poço para os camelos do servo, O servo explica sua missão à família de Rebeca. No dia seguinte, Rebeca concorda em ir com o servo para encontrar-se e casar com Isaque.
Enriquecimento:“Abraão se tornara velho, e esperava logo morrer; todavia, restava-lhe cumprir um ato, assegurando o cumprimento da promessa à sua posteridade.Isaque era o que fora divinamente designado para suceder-lhe como guarda da lei de Deus, e ser pai do povo escolhido; ele, porém, ainda era solteiro. Os habitantes de Canaã eram dados à idolatria, e Deus havia proibido casamentos entre o Seu povo e aqueles, sabendo que tais casamentos conduziriam à apostasia.
O patriarca receou o efeito das influências corruptoras que rodeavam seu filho. A fé habitual de Abraão em Deus, e sua submissão à vontade dEle, refletiam-se no caráter de Isaque; mas as afeições do jovem eram fortes, e ele era de uma disposição gentil e dócil. Unindo-se a alguém que não temesse a Deus, ele estaria em perigo de sacrificar os princípios por amor à harmonia.No espírito de Abraão, a escolha de uma esposa para seu filho era assunto de muita importância; estava desejoso de que ele se casasse com uma que não o afastasse de Deus. “Isaque foi altamente honrado por Deus, sendo feito herdeiro das promessas pelas quais o mundo deveria ser bendito; entretanto, aos quarenta anos de idade, sujeitou-se ao ensino de seu pai.

“Depois de obter-se o consentimento da família, a própria Rebeca foi consultada quanto a ir ela a uma tão grande distância da casa de seu pai para casar-se com o filho de Abraão. Ela acreditava, pelo que havia tido lugar, que Deus a escolhera para ser a esposa de Isaque, e disse: ‘Irei.”
ATIVIDADES

pode fazer o poço com caixa de leite como esta ou outra caixa e de de lembrancinha para as crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário