domingo, 3 de junho de 2018

Missionários mirim E JOGRAL DIZEM POR AÍ

· 
Programação feita por Kátia Rizzo
 hoje demos o início oficialmente a quinzena do missionário mirim da IMF neste período as crianças junto com sua família estarão orando pelas nações que fazem parte da copa... levaram para casa uma lista de 08 países cada dia da semana orar por um pais e pelo Brasil todos os dias...no final da copa cada um deles receberá um diploma de missionário mirim  
Estamos dando início oficialmente a Primeira Quinzena do Missionário Mirim da Igreja Missionária Filadélfia.
Neste período que vai do dia 03/06/2018 até o dia 17/06/2018 as crianças estarão orando pelas nações que fazem parte da Copa do Mundo da Rússia.
Pode parecer que alguns desses países, por serem ricos, não tem problemas, mas nossas pesquisas mostraram que os problemas podem ser maiores do que os de muitos países pobres.
Nos próximos 15 dias, nossos Missionários levarão para casa uma lista com 8 países. Um deles é o Brasil.
A cada dia da semana as crianças, juntamente com a família, irão orar por um dos países da lista e também pelo Brasil.
Hoje o nosso foco é a bandeira do nosso lindo, porém sofrido país.
Vamos chamar a turma do Tio Gabriel e da tia Sueli para apresentar um pequeno jogral com a participação dos nossos "pequeninos"
Você sabe o que significam as cores da nossa bandeira? Então, preste muita atenção.
Jogral 
DIZEM POR AÍ
(Kátia Rizzo)
Verde (entram crianças com coisas verdes)
Dizem por aí que o verde representa a riqueza da nossa flora, nossas tão prejudicadas matas que com o tempo foram diminuindo e hoje tem tão pouquinho.
Mas, para nós cristãos, verde é a cor da esperança que temos na promessa da volta de Jesus pois vamos morar com ele lá no céu.
Amarelo (entram crianças com coisas amarelas)
Dizem por aí que o amarelo representa as riquezas encontradas na nossa terra quando os portugueses aqui chegaram.
Mas, para nós cristãos, o amarelo representa as ruas de ouro por onde caminharemos ao lado de Jesus quando estivermos com Ele no paraíso.
Azul (entram crianças com coisas azuis)
Dizem por aí que o azul representa o nosso céu tão lindo e claro.
Mas, para nós cristãos, azul é o próprio céu que chamamos de paraíso onde vamos morar com Jesus quando ele voltar.
Branco (entram crianças com coisas brancas)
Dizem por aí que o branco representa o desejo pela paz. Essa paz, tão desejada que tem sido cada dia mais ameaçada. E nos últimos dias pudemos testemunhar o quanto essa paz é frágil.
Mas, para nós cristãos o branco representa a cor das nossas vestes depois que Jesus entra em nossas vidas e de nossos corações que são limpos e curados com Sua presença.
Estrelas (entram crianças com estrelas prateadas)
Dizem por aí que as estrelas representam os estados do nosso Brasil.
Mas, para nós cristãos que somos a "menina dos olhos do Senhor", as estrelas representam cada um de nós, estrelas da criação de Deus. Perfeitos diante de Seus olhos. Feitos a Sua imagem e semelhança para testificar a perfeição de sua Glória.













foram 3 domingos trabalhando este tema e no terceiro finalizou com uma festa .cada criança entrou com a bandeira de um país enquanto outa criança maior falava as necessidades deste país. Quando FOI O ÚTIMO BRASIL TODAS AS CRIANÇAS ENTRARAM com uma festa cantando uma musica sobre Jesus é o melhor do Brasil segue algumas fotos.finalizando com um diploma de MISSIONÁRIO MIRIM


























Nenhum comentário:

Postar um comentário