domingo, 2 de março de 2014

tudo sobre Páscoa

vou colocar aqui um índice para facilitar sua procura sobre a Páscoa.Em breve colocarei o restante .
Teatro
1 - A Verdadeira Páscoa

 História
Jogral

Lembrancinha  para Páscoa

Trabalhinho

 Música em vídeo
1 – Cristo já Ressuscitou -  Não foi o coelhinho e páscoa São três musicas -  http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2011/03/musica-pascoa.html





sábado, 1 de março de 2014

Como fazer um flanelógrafo com cartaz de pregas

. Bastará possuir uma fl de papel tipo papelão (Pode aproveitar uma caixa de papelão grande ) algumas folhas de papel branco ou de cor  eu gosto de papel pardo ,fita adesiva para prender o feltro e o papel no papelão e canetas de feltro, de preferência de espessura média ou grossa, para criarmos o material necessário .

.  



Figura 1Quadro de pregas. Primeira fase da sua construção.  
A primeira etapa na sua confecção (ilustrada pela figura 1) consiste em marcar com uma régua, de maneira rigorosa, as zonas de dobragem, de modo a obterem-se pregas rigorosamente paralelas e uniformes, de acordo com as medidas indicadas: 4 cm + 2 cm., sucessivamente.  


Figura 2: Quadro de pregas. Segunda fase da construção: dobragem das pregas.  
A segunda etapa (ilustrada pela figura 2) consiste em vincar e dobrar uniformemente toda a superfície, de maneira a obter-se um quadro semelhante a uma saia de pregas, cuja dimensão final acabará por ficar nas medidas pretendidas para o quadro, ou seja, 120 x 90 cm.  


Figura 3: Quadro de pregas. Aspecto final, com um cartão nele exposto.  
A terceira e última etapa consistirá em fixar a superfície obtida numa moldura dupla de papelão, nas dimensões do quadro, constituída por réguas de madeira com 2 cm de largura por 0,5 cm de espessura, de maneira que as pregas fiquem seguras nas extremidades, presas entre oe papelões  e com toda a superfície devidamente esticada. Fixa com fita adesiva.
Espero que tenha dado certo para vc tb.

Tirei a foto da net.

.