quinta-feira, 31 de maio de 2012

MÚSICA Andréia Sorvetão - Casa da Sorvetão - 2004



RECEBI POR EMAIL 

Bruno (via Multiply) 

 o
Por HenriqueCavalcante(Créditos:Shirley)


Alfabeto Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Amanha tem mais Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Doce lar da sorvetao Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
E preciso fe Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Hoje e dia de alegria Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Hora do recreio Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Jaco segurou o anjo Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Jeitinho de crianca Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Jesus meu heroi Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Luz da esperanca Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Parabens com Jesus Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Retrato Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
So confio nesse nome Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Vejo o Senhor Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Vivo feliz Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Vou louvar Casa da sorvetao - Vol 1 (2004) Andreia Sorvetao 
Rei dos reis   

Reproduzir esta lista de reprodução

quarta-feira, 30 de maio de 2012

História o menino e o aviãozinho. muito legal!!



Em um lugar bem distante daqui, havia um menino que surpreendeu a muitos por sua atitude e determinação.

Esse menino, desde pequeno ia à igreja com seus pais e aprendia muitas coisas sobre Jesus. Era um menino feliz e saudável.

Certo dia aconteceu algo muito triste na vida deste menino, ao voltar de um passeio com a família, houve um acidente, e seus pais vieram a morrer. Ele ficou muito machucado. Depois que saiu do hospital, sem parentes próximos, acabou indo morar na casa de uma tia distante. Num lugar bem longe. A tia por sua vez não gostava muito de cuidar de uma criança que não podia andar.

Ela arranjou um quartinho para ele na velha torre da casa. Cuidava do menino, dava comida e deixava perto da cama, na mesinha água, uns biscoitos, o ao sair dizia para que ficasse quieto. Saia e não aparecia mais, ficava sozinho quase todo tempo. Todos os dias, era a mesma coisa. Ele sofria com a situação, e de saudades de seus pais que o amavam tanto. 

Chorava baixinho. Mas nunca se esqueceu das coisas que aprendeu com seus pais e na igreja. Certo dia uma coleguinha veio visitá-lo. O menino ficou muito feliz, e pediu para a amiga trazer uma Bíblia e bastante papel, lápis e caneta. E assim o colega fez: comprou uma linda Bíblia e trouxe bastante papel. Os dois começaram a brincar com os papéis, e fizeram vários aviõezinhos. 

O menino teve uma idéia... Escrever versículos no aviãozinho e jogar pela janela. Assim não se sentia tão sozinho. Foi uma idéia feliz, todos os dias caiam vários aviõezinhos pela janela do quarto do menino. Muitas pessoas curiosas pegavam e liam. 

E foram ficando tão conhecidos os aviõezinhos que as pessoas queriam conhecer quem os mandava. 

Até o prefeito da cidade veio conhecer o menino, e sensibilizado melhorou as condições do missionário Júnior, o menino do avião, Júnior gostou de seu novo nome. Agora ele tinha uma pessoa para cuidar dele o dia todo. 

E sua tia teve que mudar seu comportamento, ou seria punida. Júnior se sentia feliz, e seus planos de espalhar o nome de Jesus não pararam por ai,,, mas isso e uma outra história....

APLICAÇÃO

Nós também devemos falar de Jesus para as pessoas, como o missionário Júnior da história. O Senhor quer usá-lo também, e o convida para celebrar a Cristo, Senhor de Missões.

ORAÇÃO

Senhor, quero ser um missionário onde estiver, como eu sou. Usa-me Senhor, ajuda-me a celebrar ao Senhor com todo meu ser. Em nome de Jesus, amém.

ATIVIDADES

Com papel de dobradura ou oficio, peça às crianças para que escrevam vários versículos, e montem vários aviões.
Podem ser entregue para alguém especial ou peça às crianças para levarem para casa e jogarem pela janela.
Será uma experiência divertida e diferente, oportunidade de enviar a mensagem a alguém.
EU vou sugerir não fazer avião de papel pois suja a rua mas fazer uma pipa ou papagaio soltar onde não tem fio e colocar versículo e desprender inde cair alguem vai pegar e ler.De preferência solte em um morro sem perigo.

VERSÍCULO PARA DECORAR: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dança do Pororó

TEM DOIS VÍDEOS PARA VC CURTIR 



VIDEO PORORO TIA MONIKE NA COVANCA 







POSTADO POR JAIDI BARBOZA

terça-feira, 22 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

O FRUTO DO ESPÍRITO




 CULTOS INFANTIS


Obs.: Faça os frutos  conforme modelo acima - bem como os corações em diferentes cores - em E.V.A.

1ª FASE DA MENSAGEM – LIVRO SEM PALAVRAS

VERSÍCULO- CHAVE: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3.16)
CORAÇÃO AMARELO: pergunte o que lembra o AMARELO para eles. Possivelmente vão falar OURO. É a chave para sua explicação. O ouro representa o CÉU que DEUS criou para o HOMEM, para demonstrar seu grande amor por nos. Pois Deus fez o homem para adorá-lo e para ser amigo Dele. Mas o nosso inimigo tentou impedir esse plano, fazendo com que o primeiro casal que Deus criou viesse a pecar.
CORAÇÃO ESCURO: Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus o pecado entrou no mundo. O pecado pode ser comparado com uma doença hereditária que Adão e Eva contraíram e agora todos os que nasceriam depois deles teriam seu coração sujo de pecado também, inclusive nos. (ROMANOS 3.23). Com o coração sujo não podemos chegar a Deus nem tão pouco ir para o céu, se quisermos chegar lá precisamos ser limpos do nosso pecado.
CORAÇÃO VERMELHO: pergunte o que lembra o VERMELHO para eles. Possivelmente vão falar SANGUE.
Antigamente para serem perdoadas as pessoas matavam um animalzinho como sacrifício a Deus, isso porque alguém tinha que morrer por causa do pecado (ROMANOS 6.23), quem tinha que morrer na verdade era eu e você, mas Deus nos deu uma solução, Ele enviou seu filho unigênito para morrer em nosso lugar e o seu sacrifício foi definitivo, ninguém mais precisa morrer, pois Cristo morreu por nós, e melhor que isso, Ele venceu a morte!
Ressuscitou no terceiro dia. Aleluia!
CORAÇÃO BRANCO: Agora ficou mais fácil chegar a Deus. Pois todo aquele que crer no sacrifício de Jesus e aceitá-lo em seu coração será salvo, pois Jesus abriu o caminho para o céu. O seu sangue vertido na cruz é a única coisa que pode lavar o nosso coração e deixá-lo limpo para chegar a Deus.
Aqui você dá uma pausa, conte com a ajuda da pessoa do Espírito Santo e convide aquelas crianças que desejam de coração receber a Cristo como salvador e terem seus corações limpos. Ore por elas, mas ore com fé, pois Deus irá receber estas crianças e escrever os seus nomes lá no céu. Convide os adultos também – se for possível. Peça para voltarem para os seus lugares, pois a mensagem ainda não acabou.
PASSAREMOS AGORA PARA A 2ª FASE DA MENSAGEM
CORAÇÃO VERDE: pergunte o que lembra o VERDE para eles. Possivelmente vão falar ÁRVORES OU PLANTAS. É a chave para você começar a falar sobre o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO. Agora que ACEITARAM A CRISTO, receberam um novo coração “um coração sem pecado e puro”. Essa palavra será como uma semente em cada coração, essa semente deve brotar e dar frutos para o Senhor.
Esse fruto se divide em nove partes, que são chamadas de virtudes, e o cristão que quer ter uma vida de amizade com Deus deve tê-las.
1. Apresente a ÁRVORE RUIM:
Explique que: no mundo há pessoas como esta árvore, pois são ruins em vários aspectos da vida”. Não são caridosas, são desobedientes aos pais, mentem, furtam e etc. Estas pessoas não possuem o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO em suas vidas, mas todo o fruto que ela produz é podre não serve para o Senhor. A bíblia diz que é pelo fruto que se conhece a árvore por isso devemos cuidar para não sermos esse tipo de pessoa.
2. Apresente a ÁRVORE BOA:
Mas ainda bem que existem pessoas como esta árvore, que receberam JESUS e produzem o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO em suas vidas das quais nós vamos descrever a seguir. Talvez você não esteja entendendo que fruto é esse que devemos ter, mas eu vou te explicar:
3. Apresente a CADA FRUTO (virtude) e suas características:
Agora é com você, descreva da forma mais apropriada possível cada virtude do FRUTO DO ESPÍRITO SANTO, e explique que você usa as frutas apenas para de maneira “SIMBÓLICA E FIGURADA REPRESENTAR MELHOR A HISTORIA”.
APRESENTANDO AS VIRTUDES DO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
AMOR: É a principal virtude de um cristão, sem ele não nos adianta de nada as outras coisas. Os dois maiores mandamentos são: “amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo”. A Bíblia se resume em AMOR, quem ama perdoa, suporta e ajuda...
ALEGRIA: O mundo busca muito a alegria em bailes, festas, bebidas, jogos, mas eles não sabem que a alegria verdadeira só quem pode dar é Jesus, pois a alegria do mundo é passageira e não satisfaz.
A alegria que Cristo nos dá é constante, mesmo em momento de dificuldade podemos cantar assim como Paulo e Silas na prisão.
PAZ: é a conseqüência de uma consciência limpa, nada nos acusa porque Jesus já limpou o nosso pecado. Por mais que estejamos enfrentando uma tempestade podemos descansar, pois sabemos que Jesus está no nosso barco.
PACIÊNCIA: ou longanimidade, é uma virtude que não pode faltar em nossa vida. Devemos ter uns com osoutros, paciência para esperar no tempo de Deus, seja para receber uma benção ou talvez para namorar, tanto os pais com os filhos como os filhos com os pais, a paciência não deve faltar. Se o Senhor tem paciência conosco quanto mais nós devemos ter um com os outros.
BENIGNIDADE E BONDADE: Essas virtudes são gêmeas, pois seu sentido é quase o mesmo. É fazer o que ébom, é quando você ajuda alguém sendo hospitaleiro, ofertando, é aconselhando, etc.
FIDELIDADE: O Cristão deve ser fiel em todo tempo, seja na igreja ou em outro lugar a nossa fidelidade a Deus deve ser a mesma. No nosso falar, pensar ou agir devemos ser fieis a Deus e a sua palavra. A Palavra nos diz que somente aqueles que forem fieis até o fim receberão a coroa da vida.
MANSIDÃO: Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Assim devemos ser também, a pessoa mansa ou humilde demora em irar-se, suporta o que for necessário sem perder suas atitudes cristãs.
Lembre-se de que Deus humilha o exaltado, mas abate o exaltado.
DOMÍNIO PRÓPRIO: Temos essa virtude apenas quando deixamos o Espírito Santo nos dominar, ao invés de deixar que os nossos atos nos dominarem. Precisamos pedir ao Espírito Santo que controle os nossos lábios para que sejam santos, longe de toda mentira, palavrão, murmuração e coisas desse tipo. Devemos também deixar que ele controle os nossos pensamentos e sentimentos, tudo que ouvimos ou vemos, até mesmo os nossos passos devem ser controlados pelo Espírito de Deus.
Se você deixar essas virtudes florescerem e amadurecerem em sua vida com certeza você será como a árvore boa, pois a palavra diz: Mas o justo é como a árvore plantada junto ao ribeiro, dá o seu fruto na estação certa e suas folhas não murcham, tudo o que faz prosperará. (SL. 1.3)
Lembre-se que o Espírito Santo irá te ajudar a levar muitos pequeninos a Cisto através desta mensagem.
Que DEUS em Cristo Jesus abençoe sua mensagem e seu ministério.
fonte:
http://www.programamomentoscomjesus.com/download_inf/paginasweb/o_fruto_espirito.htm












algumas arvores que encontrei na net em EVA




Basta cortar os rolos em tiras. Você pode fazer 3 ou 4 tiras com um rolo. Então basta ir colando um ao outro como mostrado na foto para montar a sua escultura. Divirta-se!
pode pintar de verde 


sexta-feira, 11 de maio de 2012

POESIAS PARA DIA DAS MÃES


MÃE ......

Quando olho para trás e vejo que o tempo passou,
Agradeço a Deus a mãe que me presenteou.
Com ela, momentos de luta, peleja e sofridão,
Fizeram de mim um verdadeiro cristão.

Vejo as mãos de Deus nos momentos sombrios,
Momentos de calor e frio,
Ajudando uma pobre mãe a cuidar de seu filho,
Sem fazer qualquer distinção.

Olho para trás e vejo a caminhada longa percorrida,
Me fazendo lembrar dos pratos quase vazios,
No momento do almoço e jantar,
Só não lembro de lágrimas derramadas, desesperadas...

Mãe de fé, mãe de luta, mãe coragem,
É o exemplo que tenho de minha mãe,
Vencendo barreiras e ultrapassando limites
Acreditem! Essa é minha mãe!

Sei o quanto foi difícil me educar,
Tendo ainda que cuidar do lar.
Responsabilidade de mulher, todos sabem como é...

Aprendi uma grande lição,
Desta mãe de grande coração.
A vida tem suas dificuldades, mas quando se é mãe,
A força brota como uma nascente,
Pelo filho que Deus deu como presente.

http://poesiaevangelica.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Músicas pra's Mãe



Por Delismpp
01 Mensagem pra Mamãe I
02 Pai Nosso das Mães
03 Faixa 3
04 Mãe
05 Faixa 5
06 Faixa 6
07 Mãe
08 Faixa 8
09 Faixa 9
11 Faixa 11
13 Faixa 13
Milagre da Vida
WMA

Reproduzir esta lista de reprodução
FONTE:http://louvorinfantil.multiply.com