sexta-feira, 27 de abril de 2012

Peça Teatral para crianças:Bolo para mamãe...

Personagens
1° criança _________________ será Farinha de trigo
2° criança­­­­­­­­­­­­­­__________________será açúcar
3° criança__________________será  leite
4° criança__________________será  manteiga
5° criança_________________ será essência de baunilha
6° criança_________________ será fermento
7°crianças_________________será ovos
8 ° adolescentes____________ será   a boleiras
9° LOUCUTOR____________ SERÁ ADULTO;

Croquete::: Ação::::1.2,3... Gravando.....
             BOLO PARA MAMÃE:

8°Boleira COMEÇA COM AS BOLEIRA CONVERSANDO.....
O QUE VAMOS FAZER DE SUPRESA PARA AS MAMÃE  VC TEM ALGUMA IDÉIA?

TEM TANTA COISA PODEMOS COMPRAR: UM PRESENTE  NO SHOPPH, UMA LAVA LOUÇA ASSIM ELA NÃO VAI PERDIR PRA MIM LAVAR MAIS, OU COMPRAR UM CD DAS REBELDE.,  LEVAR ELA PRA ASSISTIR O FILME (               ) OU HJ VAI TER UM ATOR DANDO OUTOGRAFO NA PRACINHA DAS MOÇAS. ELE É TÃO LINDO QUERIA VER ELE DE PERTINHO....
EI É PRA MAMÃE NÃO E PRA VC.
VOCE NÃO PODE OLHAR PARA SEUS INTERESSE TEM QUE SER ALGO MUITO ESPECIAL O IDEAL SERIA FEITO PELAS NAS MÃOS ASSIM ELA VAI GOSTAR EM SABER QUE HOJE FIZEMOS ALGO PRA ELA  TEVE UMA IDEIA AGORA?
HUMMM!!! JÁ SEI UM BOLO!! VC SABE FAZER?
BEM SABER, SABER, NÃO MAIS PODEMOS  TENTAR A MAMÃE TEM VARIAS  LIVROS DE RECEITAS  POR AQUI. MAIS  O BOM SERIA MESMO  É QUE CAISSEM TUDO NA NOSSAS MÃOS OS SEGREDINHO DA MAMÃES RSRSRRS
IGUALZINHO AOS COMECIAL ESTRALAR OS DEDOS E TUDO ACONTECE;;;
THAN THAN THAN

1°ENTRA A “AFARINHA DE TRIGO BASTA TER UM INICIO QUE SOU ‘EU”

8°BOLEIRA – PERG. E QUEM É VOCÊ?

1° criança  EU SOU A FARINHA DE  TRIGO,  ONDE NÃO POSSO FICAR DE FORA, ME PREPARANDO COM CARINHO, FICAREI UMA MASSA BEM MACIA, E FOFINHA

8°BOLEIRA- LEGAL: JÁ TEMOS UM INICIO, VAMOS VER O QUE MAIS VAI PRECISAR PARA CONTINUAMOS


8°BOLEIRA-VC SABE  OU LEMBRA O QUE VAMOS PRECISAR? AS BOLEIRA  SE PERG ???

2° CRIANÇA AÇUCAR  ENTRA COM UMA ROUPA BRANCA (pode ser um avental)  CANTANDO ESTILO REP

2° CRIANÇA SOU MENINO AÇUCAR, E VIM PARA ADOÇAR O BOLO DA MAMÃE EU SOU ACUCAR E A MAMÃE VAI GOSTAR ME ESPERIMENTE VC MENINA VAI SER AMARRAR

3° CRIANÇA LEITE   ROUPA BRANCA CHEGA NA SEQUÊNCIA DIZENDO
3° CRIANÇA  VOCÊS  ESTAVA EM MINHA PROCURA? AI QUE BOM PORQUE EU ESTOU ME ESCONDENDO

8°BOLEIRA-AS BOLEIRAS QUE É VOCÊ ? E DE QUEM VC TA SER ESCONDENDO?

3° CRIANÇA - LEITE – EU SOU O LEITE E  ESTOU ME ESCONDENDO DO SOL, POR SER TÃO BRANQUINHA  E ME SIRVO MESMO É AQUI DENTRO TENHO PAPEL DE MOLHAR A MASSA E NÃO DEIXAREI FICAR  BOLO SECO E SIM  BEM SABOROSO A MAMÃE VAI GOSTAR.

8°BOLEIRA-BOLEIRAS  O QUE MAIS FALTA SER PERGUNTA ENTRE ELAS

4° CRIANÇA MANTEIGA ENTRA DUAS CRIANÇAS  ROUPA AMARELA JUNTAS UMA DELA CHORANDO  E A OUTRA CARREGANDO E CONSOLANDO PQ ESTAVA COM DÓ,

8°BOLEIRA-AS BOLEIRAS PERGUNTA PORQUE ELA ESTÁ CHORANDO?

4° CRIANÇAA PARCEIRA CRIANÇA MANTEIGA FALA: UÉ ELA CHORA PORQUE ESTÁ COM MEDO DE FICAR DE FORA DESSA DELÍCIA DE BOLO QUE VAI SER  PREPARADO HOJE PARA TODAS AS MAMÃES...
sugestão dada pela amiga Cáritas
Agora,no caso da manteiga...que entram duas....eu pensava que quando perguntassem porque a outra estava chorando ...ela ia falar que era porque  a outra era manteiga derretida, 



8°BOLEIRA-NÃO CHORA, É CLARO QUE VAMOS SIM TER USAR, PARA DAR A LIGA É PRECISO USAR A MANTEIGA E TBM UNTAR VC SERÁ BEM ULTIL NÃO PRECISA MAIS CHORAR TAH...

5° CRIANÇA -  ECÊNSSIA DE BAUNILHA  CRIANÇA ENTRA COM BRAÇO ABERTO DANDO UMA VOLTA NOS INGREDIENTE GRITANDO ESQUECERÃO DE MIMMMMMMMMMM

8°BOLEIRA- QUEM É VC?
5° CRIANÇA - E DIZ EU FAÇO PARTE EM QUALQUER BOLO

5° CRIANÇA - EU SOU ECÊNCIA DE BAUNILHA E SIRVO PARA QUALQUER BOLO PORQUE EU SOU DE MAIS!!!

6° CRIANÇA FERMENTO ROUPA VERMELHA E AZUL E DIZ:
MUITO BONITO HEIMMMMMM!!!!!
SER EU NAÕ ESTIVESSE AQUI  O BOLO NÃO CRESCERIA E FICARIA DURO E A MAMÃE  NÃO IRIA GOSTAR

_______AS CRIANÇAS PERGUNTAM – E QUEM É VOCÊ?

6° CRIANÇA - EU SOU O SENHOR FERMENTO  E QUERO VER QUEM VAI ME TIRAR SRSR

8°BOLEIRA- JÁ TEMOS QUASE TUDO, VOU PEGAR OS OVOS PQ ESSE SÃO MUITOS SENSÍVEIS E PODE QUEBRAR
­­______SAI DO PALCOS  E VOLTA COM MUITOS OVOS

 7° CRIANÇA - CRIANÇAS OVOS ROUPA AMARELO EBRANCO CRIANÇA CENTRO AMARELO   CANTANDO CANÇÃO RITIMO DE RODA

8°BOLEIRA-CANTICO: “ PARA O BOLO DA MAMÃEZINHA  VOU CORRENDO  VOU BUSCAR, OS OVOS BEM FRESQUINHOS  QUE ACABA DE CHEGAR

 7° CRIANÇASOMOS OVOS DA GALINHA, MAIS GOSTOSO DA VIZINHA SIM SOMOS OVOS DAS GALINHAS QUE  E A MAMÃE VAI GOSTA

8°BOLEIRA-BOM AGORA SIM ACHO QUE AGORA JÁ DAR PRA FAZER O BOLO   E VAI A RODA DE CANTINCO

8°BOLEIRA-BATE , BATE  O BOLO QUE BONITO VAI FICAR !!!BATE BATE , BATE  BATE O BOLO QUE A MAMÃE VAI GOSTAR!! (BIS)

8°BOLEIRA-BOM A MISTURA DO BOLO JÁ ESTÁ PRONTA, VAMOS AGORA SÓ COLOCAR PARA ASSAR

ASSAR??R O RESULTADO SABER  SER A MAMÃE VAI GOSTAR



9°BOLEIRA  - Nisso o locutor fala - A ordem é agora .é QUE CADA INGREDIENTE


VAI DAR UM BEIJO E UM ABRAÇO APERTADO NA MAMÃE Assim o bolo assará, pois afinal com carinho e amor vamos todos agradar e dizer muito obrigada mamãe Deus abençoe todas as mães ALELUIA!!!
fim



Trabalho das crianças em homenagem ao dias das mães retirado essa idéia no yoturbe nais foi modificada ,principalmente no final 
Gostei porque dar pra usar muitas crianças 
A participação das crianças no trabalho é muito importante no reino de Deus

Minha amiga Cáritas mandou esta sugestão

no final, podia ter uma musiquinha, neh?


com todos cantando...q tivesse a ver com o bolo

CARTÕES
(RECEBI POR EMAIL ESTE CARTÃO DO GRUPO 
MeuMinisterio@yahoogrupos.com.br, AMIZADE_PAZ@yahoogrupos.com.br
Cãrtão sanfona Cupcake
A cobertura dos bolinhos poderia ser recortada em tecido colorido.
A colagem seria feita pelos alunos, claro!
Ficaria lindo.)
Molde no anexo.
E em cada página escrever:
Mamãe
você
é uma
docuça!
.................
Lembrancinha



Ingredientes

  • 180 gr Farinha de trigo
  • 90 gr Acuçar refinado (se for fazer com acuçar cristal acrescente um pouco mais )
  • 1/2 Colher de cha de fermento em pó
  • colheres de sopa de manteiga
  • 60 gr de iorgute natural
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essencia de baunilha (ou outra essencia qualquer ) 

Modo de Preparo

Derreta a amanteiga ou margarina junte o iorgute a essencia e o ovo reserve. Misture a farinha o acuçar e o fermento e acrescente a mistura anterior.
Bata na batedeira.Se voce nao tiver a forma metalica propria da para assar so na de papel mesmo aquelas proprias para esses bolinhos so que eu recomendo colocar duas ou tres forminhas juntas.
Assar em forno medio de meia hora á 45 minutos. O rendimento sera de acordo com o tamanho da forminha se for Pequena vai render 24 e se for media 12 e grande 8 coloque um dedo antes de encher a forminha se nao vai crescer muito e acabar saindo da forminha.
 






Editada pela  Tia Jaildi Barboza
Colaboração da tia Caroline
Tia Cleide, Tio Leo, Tia Sandra Bofim, Tia Natalia
Autor principal concordância ao nosso trabalho Jesus Cristo para crianças  do IEQ do Jardim Itapura

São Paulo, 26 de Abril de2012  2012-04-26     

MISSÕES EM ANGOLA ÂNGELA E SUELI

Sueli e Angela fizemos 400 pulseiras para as crianças do mulenvos ,trabalho que Danilo realiza em angola com as crianças.Pulseiras evengelistica.


Este é o plano da salvação. A cinza é o coração do homem sem Jesus no pecado.A vermelha é o sangue de Jesus que nos purifica.A branca estamos mais alvo que a neve.A verde a esperança.A azul vamos morar no céu,A amarela andar em ruas de ouro.



terça-feira, 24 de abril de 2012

sugestão de Homenagem para dia das mães Jaidi



Amiga olha o que eu consigui fazer pra minha igreja para comemorar no dia das mães além de duas

 peças com criança e jovens , Então consegui fazer uma montagem com Musica de Jorge Saas

 da uma olhadina é o meu primeiro vídeotube sozinha feito,,, isso tem a sua ajuda a visitas ao seu 

trabalho estou crescendo com o Dom de Deus amada beijos vamos lá..

Jaidi Barboza

Especial para as mães da igreja Itapura





domingo, 15 de abril de 2012

Pai nosso da mamãe


fonte:https://www.youtube.com/watch?v=cOZLvfT3i4s



convite da TURMA DO PRINTY


FONTE:RECEBI POR EMAIL -Olá, sou o Lucas da Turma do Printy, e gostaria de pedir para você postar essa imagem no seu blog, porque teremos um curso no dia 5 de Maio, é uma ótima ferramenta para quem trabalha com Ministério Infantil.
Atenciosamente,


quinta-feira, 12 de abril de 2012

O SÁBIO CONSTRUTOR - APEC - voz e play back



ÓTIMO PARA CULTO INFANTIL
01 Faixa 1   
02 Faixa 2   
03 Faixa 3   
04 Faixa 4   
05 Faixa 5   
06 Faixa 6   
07 Faixa 7   
08 Faixa 8   
09 Faixa 9   

Reproduzir esta lista de reprodução
Fonte:recebi por email   

izabel (via Multiply) 


http://louvorinfantil.multiply.com/music/item/5455