segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Datas Comemorativas 3 - Junho a novembro - continuação -Dicas e idéias da tia Débora Rodrigues

CONTINUAÇÃO:



Junho

2º domingo
Dia do Pastor


Historias
Ovelha Perdida


Hinos
Pastor – Eyshila
Ao Pastor com Carinho – Cristina Mel
Eu Amo Meu pastor – Quelly Silva



20/06
Dia do pescador


Historias
Pesca milagrosa
Jesus chamou a todos para ser pescador de Almas
Você sabe o que é isso?


Atividades e Lembrancinhas
Que tal colorir ou fazer peixes de dobraduras com as crianças?
Molde Final da Apostila


Agosto


Esse mês considerado por muitas igrejas o mês missionário

Podemos incluir nas aulas do mês Historias missionárias.
Ex: Amy Carmichael (Amo essa Historia)

Falar sobre as igrejas perseguidas como na Índia, china e tantos outros países que é proibido ter bíblias e igrejas.

Ensinar as Crianças orar pelos missionários, contribuir e dizer: Eis me aqui quero ser um missionário.


2º Domingo
Dia dos Pais


Historias
Jacó e José
Jairo e sua Filha
Noé ensinando os filhos à obediência
José escolhido por Deus para criar Jesus.

Hinos
Papai eu amo você - Turma do Printy
Meu pai meu amigo – Cristina Mel
Papai Amo você – Marcelo Nascimento
Jogral
01 - HOJE É TEU DIA, ESCUTA PAPAI.

MENINAS- Pela mamãe que escolheste para mim...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINOS- Pelo meu lar e pedacinho do céu, que os dois construíram...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINAS- Pelo beijo que me dás a cada manhã, quando vai para o trabalho...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINOS- Pelo meu primeiro livro, quando entrei na escola...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINAS- Pelas broncas que me dás, de vez em quando ou de vez em sempre...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINOS- Pelas palmadas, poucas ou muitas, no lugar preciso e na hora certa...
TODOS- Eu te agradeço papai “
MENINAS- Pelas tardes de sábado, domingo ou feriado que ficas em nossa companhia...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINOS- Pelo honrado nome que herdei, pelo que tenho de parecido contigo...
TODOS- Eu te agradeço papai!
MENINAS- Porque tu és bom, generoso, terno, amigo, trabalhador e corajoso...
TODOS- Eu te agradeço, papai!
MENINOS- Porque em tudo és um verdadeiro exemplo para a família e amigos...
TODOS- Eu te agradeço, papai!
MENINAS- Porque tu me ensinaste o caminho do bem e do dever...
TODOS- Eu te agradeço, papai!
TODOS- Nós te agradecemos, Papai do Céu, e Te pedimos que abençoes ricamente nosso papai, hoje e sempre. Amém.

JOGRAL 02

(Fazer em cartolina ou papel cartão ou EVA palavra P A P A I, pode ser em forma de bota, chapéu, carro e colocar a letra no meio) cada criança deve decorar a poesia da palavra respectiva)
Papai começa com “P”,
P de paz de paciência;
De porta sempre aberta
Para nossa adolescência

“A” de amoroso e amigo,
Que nas mais difíceis horas,
Está sempre de braços abertos,
E nos acode sem demora

Novamente do “P” falamos,
Que nos mostra a pureza,
Pedimos a Deus que conserve,
Em você está riqueza.

“A” de amizade, A de acalmar e afagar,
a cabecinha inquieta,
quando o filho vai abraçar.

“I” de Inteligência não falta,
a qualquer papai no mundo
receba de nós esta noite,
um abraço, bem profundo!


JOGRAL 03

APRESENTAÇÃO
Cada criança ao recitar a sua estrofe vai até o coração e fixa sobre ele a sua faixa.

JUNTAS:
Pai não é igual! PAI É DIFERENTE...E TEM LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA GENTE.

CRIANÇA 1: (Super-Pai)
O meu pai é o melhor.
O mais bonito, o mais forte;
Sabe tudo o meu pai
E pratica muito esporte!
O problema é matemática?
Ele sabe resolver!
Mamãe precisa de ajuda?
Lá vai ele pra fazer.
Brinquedo pra consertar;
Levar, buscar, pentear;
Mesmo lavar, cozinhar...
Com o Papai pode contar!

CRIANÇA 2: ( Pai Companheiro)
O meu Pai trabalha muito
Chega em casa bem cansado,
Mas arranja um belo tempo
pra ficar ao nosso lado.
A gente conversa, brinca,
Joga um pouco, vê TV.
Mas a hora mais gostosa é quando o meu pai lê!

CRIANÇA 3: (Pai Severo)
Meu pai é muito bom,
mas quer tudo direitinho.
Brinquedos arrumados,
Dentes bem escovados.
Tem hora para estudar;
Tem hora pra natação;
E tem hora pra brincar
E pra ver televisão!
Com o papai não tem moleza.Mas a vida é uma beleza!


CRIANÇA 4: (Pai distraído )
O meu pai é ligadão
na leitura do jornal:
A gente pode brigar,
minha mãe pode chamar,
pode explodir o fogão,
pode a casa vir ao chão...
Que ele nem se perturba!Segue em frente com a leitura!..

CRIANÇA 5: (Pai Brincalhão )
Meu papai é brincalhão,
Gosta bem de uma bagunça!
ele se joga no chão,
dá cambalhota, mexe o dedão...
Põe o nariz de palhaço
E fica mito engraçado!
Quanto mais a gente ri,
Mais ele fica animado.e só desejam nosso bem...


CRIANÇA 6:
O melhor de tudo isso,
É que temos um pai na terra,
e temos um Pai no céu,
a quem queremos dar graças,
a quem queremos louvar
por todos os pais presentesa quem queremos honrar!

CRIANÇA 7: (Pai-Avô)
Vovô é pai duas vezes,
com uma grande diferença;
não precisa educar,
não precisa corrigir.
O negócio é só amar,
O legal é só curtir...
Carinho, bastante carinho
Histórias para contar,
Cantigas para embalar,
“colinho” pra consolar...



OBSERVAÇÃO:
Cada criança colocou no coração o tipo de pai sobre o qual falou. Depois, outras crianças se juntam a estas oito e cantam

PAPAI
Papai, hoje é seu dia, queremos comemorar.
Vamos te dar um beijinhoS um abraço sem par.
Crianças, aqui estamos. Unidas, vamos louvar
ao nosso Deus tão querido que deu o papai para amar

PAI DIFERENTE NO CORAÇÃO DA GENTE!



Setembro



3º Domingo
Dia  Nacional da EBD


Historias
Jesus no Templo
Hinos
Escola dominical – Jayane


Outubro



12/10
Dia das Crianças


Historias
-Naama

Enfatizar sobre a menina levada escrava que mesmo ficando longe dos seus pais confiava e acreditava que Deus podia curar Naama, falando para a mulher de Naama do profeta.

-Multiplicação Dos peixes

Menino que deu a Jesus a única coisa que tinha para se alimentar, e Jesus fez um grande milagre.

-Filha de Jairo

Milagre de Ressurreição.


Hinos
Criança de Jesus – Aline Barros
Quando Nasce uma criança – Diante do trono

O repertorio pode incluir vários hinos infantil de alegria, adoração, comemorando o dia das crianças. Dependendo da programação inclua os louvores
Programação
A programação pode conter:

Um dia de Parque: com cama elástica piscina de bolinha e muito mais.
Não se esquecendo de antes das brincadeiras Louvarem, e contar Historias bíblicas de maneiras divertidas mais que ensinem as crianças sobre Deus.

Gincana:

Com Perguntas bíblicas adequadas para a idade ou de acordo com historias já contadas.

Dividindo as crianças em equipes.

Podendo calcular os pontos em uma arvore ex: Menina cola flores, meninos colam frutos, ou equipe laranjada cola laranja, equipe vermelha cola maça.

Noite do pijama com brincadeiras.



Novembro


Obs: No mês de Novembro podemos aproveitas os feriados, programar evangelização, retiros, dias de Parque e muito mais. Use a criatividade.



30/11
Dia do Amigo


Historias
Melhor Amigo Jesus
 Nessa Historia pode contar o plano de Salvação, milagres de Jesus. Mostrando para as Crianças que ninguém tem maior amor por nos do que Jesus.

Davi e Jonata

A historia de Amizade, que mesmo depois de morto, Davi se lembrava do seu amigo e por isso ajudou Mefibosete.

Paulo e Silas Na prisão.

Amigos mesmo  na dificuldade e provação, juntos eles louvaram e Deus fez milagre.
Hinos
Abraço bom – Ministerio Força e vitoria
A – M – I – G – O – Crianças Diante do trono
Amigo de Deus – Crianças diante do trono
Eu tenho um amigo que me ama – Tia Chris Brasil
Jesus é o amigo melhor – Juliana Belle
Desafio
Que tal desafiar as crianças a trazer um amigo para EBD ou para o Culto?

Ensinando para as crianças que quando amamos nosso amigo de verdade devemos falar de Jesus para ele, porque assim ele vai ser salvo e um dia ir morar no Céu.
AQUI TEM MAIS :
JANEIRO - http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2016/01/datas-comemorativas-dicas-e-ideias-da.html

FEVEREIRO A MAIO -  http://www.anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2016/01/datas-comemorativas-2-continuacao-dicas.html

DEZEMBRO - 
http://www.anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2016/01/datas-comemorativas-4-dezembro.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário