terça-feira, 28 de abril de 2015

dinâmica sobre a famíia

A família que queremos

Dinâmica para conversar sobre a família desejada.

Partindo da música Pais e Filhos, conversar sobre a família que temos e a família que queremos, com objetivo de perceber as semelhanças e diferenças entre a família real e a desejada.
- Distribuir a cada participante uma folha de papel e lápis. Pedir que dobre a folha ao meio descrevendo, individualmente, de um lado “A família que tenho” e, do outro, “A família que gostaria de ter”.

- Formar subgrupos para discussão dos seguintes pontos: Que pontos em comum eu encontro entre a família que tenho e a que gostaria de ter? O que há de semelhante entre a família que tenho e as dos demais componentes do subgrupo? O que há de semelhante entre a família que eu e meus companheiros gostaríamos de ter? O que é possível fazer para aproximar a família real da família ideal? Que mensagem queremos deixar para nossos pais (ou filhos)?
- Retornar ao círculo para as conclusões. Cada grupo conclui com uma mensagem sobre o tema e todos cantam refrão da música inicial. 

FONTE :http://www.mundojovem.com.br/

OUTRA DINÂMICA

Desenvolvimento: Pedir a todos que se apoiem em um pé 

só, onde deverão dar um pulo pra frente sem colocar o pé no

 chão, um pulo para direita, e para esquerda, se abaixar e

 levantar.( Muitos iram desequilibrar e cair).

Moral: Não podemos ser individualistas, e seguir sozinhos.

 Podemos cair e não conseguir levantar. Para conseguir

, basta apoiar no ombro da pessoa que esta ao nosso lado.

 Assim, iremos caminhar juntos e avançar como corpo de 

Cristo.


Eclesiastes 4: 9-10, Isaías 41.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário