segunda-feira, 26 de maio de 2014

SUGESTÃO PARA COMEMORAR A COPA COM AS CRIANÇAS DA IGREJA

PODEMOS TRABALHAR  SOBRE MISSÕES 
Coríntios 9:24-25: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

Este texto nos ensina que devemos buscar e lutar pela "coroa incorruptível", que somente as pessoas que tem Jesus Cristo como salvador receberão. Graças a Deus, não será somente uma pessoa que a receberá e, embora precisemos lutar com força para conquistá-la, esta batalha não é difícil pois temos o próprio Deus lutando ao nosso favor, e todos que entram nesta "equipe" têm a vitória garantida. Aleluia!  

(Versão: Almeida Revisada Imprensa Bíblica - Ed. 1967)




SUGESTÃO
VER OS TIMES QUE VÃO PARTICITAR DA COPA E CONFECIONAR BANDEIRINHAS PARA ORAÇÃO









Sou do time mais que vencedor
Jesus Cristo é meu treinador
Meu time não perde, também não empata
E vence só com gol de placa
Quando a fé entra em campo, entra pra valer,
Com Cristo é vencer ou vencer
Quando eu leio a Palavra eu marco um gol
E quando eu faço oração eu marco mais um
Driblo o adversário e um golaço
E corro pra te dar um abraço.
Vamos balançar a rede. Explode coração.
O time de Jesus é Campeão.
Vamos balançar a rede. Explode coração.
O time de Jesus é Campeão!
Eu marco, eu marco um gol e corro pro abraço
Eu marco, eu marco,
Pra Jesus eu marco um golaço
É campeão, é campeão..


   (A FONTE DESTE EU NÃO TENHO )
A Final de uma Copa entre o Filho do Homem e o Filho da Perdição...
Entram torcedores...PODE SER VESTIDO COM CAMISAS DE VÁRIOS PAÍSES.
 NARRADOR:Você torce pelo Brasil?
Eu torço e quero ver o Brasil sendo um país próspero e abençoado.
Estamos na  Copa do Mundo, quando todo mundo torce.
Esta hora decisiva faz-me lembrar aquela última partida que se travou no Calvário; foi a mais emocionante e decisiva de todas, porque foi de caráter universal.
A primeira disputa travou-se apenas entre dois campeões: um campeão do bem, outro campeão do mal. Um era filho de Adão (ou filho do homem), outro era filho da perdição (príncipe das trevas). O local foi o deserto – O “filho de Adão” venceu no terceiro “round”. Começaria o campeonato cujo troféu final era a alma do homem; quem vencesse ficaria com todas as almas.
OUTROS JOGOS SE SUCEDERAM
 NARRADOR:
Foi um verdadeiro vale-tudo porque o “príncipe das trevas” não respeita regras e nem tem escrúpulos. Foi tentação, traição, tentativa de suborno, chantagem, tudo enfim.
Durante três anos e meio esse campeão do bem procurou reunir um time selecionado de homens sinceros, crédulos, discipuláveis. Doze homens para jogar no seu time.
Conhecendo o inimigo que tinha, treinou-os noite e dia, 24 horas. Ele mesmo era o técnico, o capitão do time e o único artilheiro.
Na concentração que tivera às vésperas do último jogo, os doze estavam já tão afadigados que dormiram. O capitão treinador perguntou-lhes:

CAPITÃO TREINADOR:

- Nem uma hora vocês podem velar comigo?

NARRADOR:

O inimigo procurou dispersá-los e pressioná-los o mais que pôde antes que entrassem em campo. Conseguiu comprar por 30 moedas de prata um dos jogadores para fazer gol contra. Pressionou de toda a forma o “filho de Adão” que este chegou a pedir o cancelamento da partida.
CAPITÃO TREINADOR- “Pai, se é possível passa de mim este cálice! Contudo faça-se a tua vontade”.
 NARRADOR:
Chegou a hora de começar o jogo! Quando as forças inimigas entraram em campo era em quantidade e em força físicamuito maior que a dos doze. Como o inimigo não obedecia a regras além de serem em muito maior número traziam espadas e varapaus (o vale-tudo)
Em vista de tudo isso os onze jogadores debandaram deixando o goleiro sozinho, fugiram apavorados.
A partida começou em tremenda desigualdade numérica e desvantagem para o time do “capitão do bem”. O inimigo tramava:
CAPITÃO INIMIGO:

Vamos ver se a gente consegue levá-lo a desistir antes mesmo do fim da partida, ele é perigoso, mesmo tendo sido abandonado pelo time todo. Vamos ver se vencemos por desistência. Ele já foi abandonado pelos seus jogadores agora vamos ver se conseguimos que ele seja desprezado pela sua torcida, aquela que há poucos dias o aplaudia entusiasticamente pelas ruas aclamando-o:

TODOS:

Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

CAPITÃO INIMIGO:

Vamos ver se viramos a cabeça dessa torcida. Se, ao invés disso, só pedem a crucificação dele. Já conseguimos jogar os chefes do seu povo contra ele, vamos ver se jogamos agora todo o povo também.

NARRADOR:

E logo em seguida ele perdia as batalhas no Sinédrio, primeiro grande ataque do inimigo, mas não conseguiu fazer gol.
DE IMEDIATO VEIO O SEGUNDO ATAQUE

NARRADOR:

No Pretório de Pilatos: acusações, calúnias, falsas testemunhas, mas não conseguiram fazer gol.
CAPITÃO INIMIGO:
Não conseguimos nada com Pilatos. Vamos ver se conseguimos com Herodes, este é mais duro e sanguinário – dizia o técnico do time inimigo.

NARRADOR:

No palácio de Herodes deu-se o terceiro ataque – escárnio e zombaria. Mas nada de gol. O goleiro campeão e capitão pegava todas; não passava uma. O nervosismo do inimigo aumentava.
Novamente no palácio de Pilatos, o jogo começava a ficar difícil ataque e mais ataques de todos os lados. Bola na trave, chute rasteiro, cabeçadas. De um lado, multidão de atacantes, do outro, um goleiro sozinho, sem time, sem torcida. Ele é o único representando todos os descendentes de Adão. Não pode errar; por isso evita até falar. Concentra-se inteiramente. Pensa em uma multidão de escravos que dependem dessa vitória para se libertar. O adversário já estava confuso e Pilatos, vendo que nada adiantava, encerrou o primeiro tempo da partida sem nenhum gol, lavando as mãos e entregando-o para ser crucificado. Ninguém conseguiu até aí arrancar dele nenhuma palavra de blasfêmia, nenhum impropério, nenhuma renúncia, nenhum gol ou falta sequer.
Mesmo no intervalo do jogo o inimigo não o deixa descansar. Tece uma coroa de espinhos, crava-as na testa e bate-lhe com um caniço (cetro de ignomínia na cabeça); é o vale-tudo. Não obstante, nada consegue.
Começa no segundo tempo. A escolta romana ávida de sangue, grita:
TODOS:

Crucifica-o! Crucifica-o!

NARRADOR:

É estendido sobre a cruz e pregado nela. Nenhum gemido, nenhuma blasfêmia, nenhum gol.
A cruz é levantada com estupidez e quando bate fundo no buraco suas carnes se dilaceram nas mãos e nos pés – o goleiro continua calado, concentrado. Não deixa passar nada. Vem bola de todos os lados.
OS DOIS MALFEITORES:

1- Se tu és filho de Deus desce da cruz.

NARRADOR:

Os dois malfeitores também clamam:
2- Salva-te a ti mesmo e a nós.
2- Salvou os outros, salva-te a ti mesmo.

NARRADOR:

A partida vai chegando ao fim, as luzes se apagam, o “estádio” fica numa penumbra. O único que ainda estava ao seu lado – o Pai se retira da tribuna de honra onde com os anjos assistiam a partida. Só, então, ele grita:

CAPITÃO TREINADOR:

- Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

NARRADOR:

Ficou só, sozinho. Sem time, sem torcida, sem assistência do Pai e dos anjos. Ele já apresentava sinais de cansaço físico e esgotamento – disse: Tenho sede. A partida já durava mais de 14 horas; o inimigo ansioso aguardava pelo menos um gol contra (uma blasfêmia ou renúncia – descer da cruz). Tudo concorria para isso. Não havia hora mais propícia. Mas ao contrário de tudo isso, mesmo com as mãos e pés pregados na cruz, reuniu as últimas forças e com uma só palavra consegue fazer o único gol da partida – o gol da vitória: garantindo libertação de todos os cativos.

CAPITÃO TREINADOR:
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. E encerrou o jogo dizendo:
está consumado! Nas tuas mãos entrego o meu espírito. Amém.

CAPITÃO INIMIGO:

Não é possível! Não é possível! Gritaram os inimigos derrotados. Mas estava irremediavelmente derrotado. O filho do homem ganhou o jogo e o campeonato também.
 NARRADOR:
Os anjos nos céus saltaram de alegria e prepararam a festa de recepção do grande e único campeão e cantaram:

TODOS:

“Levantai, ó portas as vossas cabeças; levantai-vos ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória”.
- Quem é o Rei da Glória?
- O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso nas batalhas.
- Levantai, ó portas as vossas cabeças; levantai-vos ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
- Quem é o Rei, quem é o Rei da Glória? Quem é o Rei, quem é o Rei da Glória?
- O Senhor dos Exércitos. Ele é o Rei, Ele é o Rei da Glória

SUGESTÃO DE DESENHOS PARA COLORIR
                                  UNE OS DOIS COM GRAMPO DE ABRIR 
                  Estes para colorir os promeiros 14 recebi por email Os outros eu tinha.













e






TRABALHO DA PROFESSORA KÁTIA RIZZO




AQUI TEM MAIS http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2014/06/jesus-e-luz-do-mundo.html




domingo, 25 de maio de 2014

José do Egito,



Foi maravilhoso estar hoje na casa de Deus , amo contar histórinhas bíblicas para as criancinhas, hoje contamos uma parte da linda história deJosé do Egito,domingo que vem continuaremos essa linda história...foi uma benção...que Deus continue cuidando das nossas queridas crianças...
...bjs tia Neuza 







.....

terça-feira, 13 de maio de 2014