segunda-feira, 18 de junho de 2012

DINÂMICA:“ENCOMENDA DE ABRAÇOS”




*PERSONAGENS: CARTEIRO (PROFESSOR) E OS ABRAÇOS (CRIANÇAS).

*PREPARAÇÃO DA “ENCOMENDA DE ABRAÇOS”

*Descubra algo, ou um fato, um livramento, uma benção, etc. que tenha marcado de forma especial a vida de cada pai. Para isso converse em particular com cada mamãe!!!

*Atenção: é importante que seja algo que realmente o papai jamais esqueceu!!!!

*Escreva em papéis separados as informações obtidas das mamães sobre cada papai!!!

*Cada criança representará um Abraço a ser entregue.

*Cada criança ficará com um papelzinho com a informação (pista) de um dos pais.

*Para evitar problemas com pais ausentes no dia, coloque os Abraços sortidos: coloque cada criança para entregar o Abraço a um pai que não seja o seu.

*Antes de ler a informação (pista) que está em cada Abraço.... pode-se brincar um pouco com o destinatário daquele Abraço, exemplo: Este abraço pertence à uma pessoa que tem um olho direito!!!.... Pertence à uma pessoa que está de camisa!!!!..... etc.... use a imaginação e brinque!!!!

*Pode-se também usar a imaginação e enfeitar as crianças com papéis coloridos ou fazer mãos bem grandes de papelão ou cartolina e fixá-las nas mãos das crianças.

*PROCEDIMENTO:

*O carteiro entra e vai à frente da igreja com os seus ABRAÇOS para serem entregues.

*Então ele explica que está ali para entregar as encomendas de Abraços.... mas que não veio os nomes das pessoas que receberão esses Abraços, veio somente algumas pistas de quem possa ser o dono de cada Abraço!!!

*O carteiro escolhe um Abraço e pega o papelzinho que está nele com a pista que indica à quem pertence aquele Abraço.

*Quando determinado Abraço é escolhido pelo carteiro para ser entregue, ele deve permanecer com os braços abertos pronto para dar o gostoso Abraço em seu respectivo dono.

*O carteiro lê a pista e pergunta ao público de quem é aquele Abraço.... o pai que se identificar com aquela pista deverá se levantar e ir à frente receber o seu Abraço!!!! Pode também entregar alguma lembrancinha junto com cada Abraço!!!

*O carteiro escolhe mais um Abraço e faz o mesmo procedimento.... e assim se fará até acabarem todos os Abraços!!!!
AQUI TEM MÚSICA E VÍDEO PARA O DIA DOS PAIS QUE FALA DE ABRAÇO http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br/2012/06/video-amigo-maior-dia-dos-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário