quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Brincadeiras para chá-de-bebê


200329956-001

Para quem quer fugir das brincadeiras tradicionais de chá-de-bebê em que a mamãe tem que adivinhar os presentes recebidos e, caso erre, “paga uma prenda” , é pintada… Tudo muito cansativo e demorado, na minha opinião, sem falar na sujeira desnecessária! Para essas mamães deixo como sugestão algumas brincadeiras feitas por  Evellyn do blog da fonte

1ª brincadeira: Adivinhar o tamanho da barriga da mamãe
Material: barbante. As participantes recebem um rolo de barbante e cortam um pedaço do mesmo pensando qual seria o tamanho da barriga da mamãe. Ganha quem cortar o pedaço do barbante que mais se aproximar do tamanho da barriga.
2ª brincadeira: Quem sabe mais coisas que um bebê precisa
Material: papel e caneta. As participantes têm 15 segundos para escrever itens de que um bebê necessite (exemplo: mamadeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido etc). Ganha quem conseguir lembrar e escrever mais itens.
3ª brincadeira: Fralda suja
Material: 5 fraldas e chocolate. Tipo batata-quente. São 4 fraldas limpas e uma suja de chocolate derretido. Escolhe-se 5 convidadas. Coloca-se uma música e as fraldas rodam de mão em mão. Quando a música parar, a pessoa que tiver com a fralda suja sai da brincadeira.
4ª brincadeira: Emocione a Mamãe
Material: corações de papel. Cada participante recebe um coração recortado. Elas terão um minuto para escrever uma frase que possa emocionar a mamãe, relacionada ao nascimento de seu filho. Não pode assinar… Ganha a frase que mais emocionar a mamãe.
5ª brincadeira: Jogo da Memória
Material: cartolina com 10 itens de bebê. Num painel de cartolina cola-se umas 10 fotos de coisas de bebês (exemplo: mamdeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido, etc). As convidadas terão 15 segundos para memorizá-los. Depois elas terão mais 30 segundos para escrever os itens que lembrarem. A que lembrar o maior número de itens leva o presente.
6ª brincadeira: Mural de fotos
Material: cartolina e foto das convidadas. Peça para as convidadas trazerem fotos de quando eram crianças. Vence aquela que adivinhar mais quem é quem.
Boa diversão!!!

2 comentários:

  1. Gostei! Estou sempre promovendo estas atividades em minha igreja e pçor isto preciso estar variando sempre! A variação da brincadeira da fralda suja foi ótima!

    ResponderExcluir