sexta-feira, 6 de maio de 2011

A PONTE


Recebi esta estória da amiga Ana Claro ttp://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/
Retirada da História do jornal argentino "a ponte", adaptada e desenhada por mim. (Gabriela Pacheco de Fiúza) 


FIGURA 1 

Thomas vivia bem ao norte do Canadá e seu amigo Sandy, o carteiro, ele fez o seu caminho através da neve e nevasca de levar uma carta muito importante. 

FIGURA 2 
Quando ele finalmente chegou, entregou a carta a Thomas que ele ansiosamente rasgou o envelope e leu a carta. Quase não podia acreditar: seu tio Pierre, que era rico, tinha acabado de morrer e sua vontade nomeou-o como um dos seus herdeiros principal. Foi tudo uma fortuna! Mas na parte inferior da carta foi uma das principais condições escritas em letras grandes em vermelho. 
"Cada herdeiro deve reivindicar a sua herança à data e hora. Será que alguém vem depois de certo tempo perde todo o direito de receber a herança." 


FIGURA 3 
Sandy, o carteiro, estava vibrando de alegria! 
"Parabéns, amigo! Quem diria? Agora você é um milionário! Venha comigo, não perca um minuto! Estou voltando para o sul e passar perto da cidade onde você tem que recolher a sua herança! Muitas milhas e viagem de vários dias. Meu trenó está vazio, e é aqui perto de casa.Chegamos bem antes do prazo indicado na carta!. 
Foi uma excelente ideia, e que Thomas não tinha trenó, sem dinheiro para ir a essa cidade. E apesar de alguns meses, foram perdendo o prazo para recolher a herança, que era o melhor para sair imediatamente. 


FIGURA 4 
Mas para a surpresa de o carteiro simpático, Thomas respondeu: 
- De jeito nenhum! Obrigado por sua assessoria, mas eu faço as coisas do meu jeito! Antes de ir, vou trabalhar para ganhar algum dinheiro para viajar com conforto. Eu não posso chegar lá sem olhar como um tostão miserável. Não senhor! Não se preocupe! Vou fazer as coisas à minha maneira! 


FIGURA 5 

Sandy fiquei chocado! 
- "A tua maneira" Você está pensando em ficar e trabalhar para ganhar alguns centavos miserável como você possui uma fortuna formidável? Thomas Não seja boba! Venha comigo! Não perca tempo! 
Mas não houve maneira de convencer Thomas. Ele queria fazer as coisas à sua maneira. Com muito pesar Sandy virou, pegou o seu trenó e foi deixando Tomas Ato "O Caminho" 

FIGURA 6 
Tendo trabalhado e ganhou algum dinheiro, Thomas decidiu empreender a viagem para o sul do país para reivindicar a sua herança. Ele carregou o trenó e esquerda. Mas dois dias depois o problema começou ... 

FIGURA 7 
Começou uma terrível tempestade que o obrigou a parar por duas semanas! 
"Não tenho tempo de sobra! "O pensamento de Thomas. "Eu vou ficar neste hotel até o acabamento nevasca quente, eu trabalhei para viajar com conforto. 
A carta era um pequeno mapa que mostra o caminho mais seguro para ir, mas ele decidiu tomar o outro como ele bem entendesse. Foi muito maior, pro que gostava ... 



FIGURA 8 
Depois que retomou a viagem começou a chover ea estrada foi ficando mais difícil! Os cães foram esgotados e, quando Thomas funcionou apenas quando eles foram espancados com o chicote. 
- É mais emocionante! ", Disse Thomas. Esta é a minha forma de viajar! 

FIGURA 9 
Dois dias antes de o tempo se esgote, Thomas foi perto da cidade devem receber sua herança. Então ele pensou: 
- Vou pegar o último dia, a última hora e eu reivindico minha herança!. Vai ser ótimo! Eu vou aparecer na capa de todos os jornais do mundo! As pessoas acharam que eles pensam que eu sou incrível!
Então procurou um alojamento para a poucos quilômetros de seu destino e passou a noite. 


FIGURA 10 
Ao amanhecer, ele soube que uma matilha de lobos atacaram o celeiro. Os cães fugiram em terror para destruir o trenó. Era o último dia e que a distância era grande a ser feito a pé. O caminho que havia escolhido estava deserta e não tinha transporte. Então ele teve que retomar a viagem a pé. O tempo estava frio! Thomas patinou, caiu e levantou-se confrontados o tempo todo. Eventualmente, se arrastou até chegar ao seu destino. Thomas marchou durante a execução de vezes mais rápido ... 



FIGURA 11 
Cansado e congelados, Thomas chegou à noite para o cargo de juiz para a mão sobre a herança, mas a porta estava fechada. Ele tinha um cartaz que dizia pendurados 
"Tempo Fechado" 
Ele havia passado um período de tempo hora. Era tarde demais. Ele ignorou instruções para a carta e os bons conselhos de seu amigo Sandy. Se as coisas tivessem feito o seu caminho ... E perdeu sua herança! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário