quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aos pés de Jesus





"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés" João 11:32 (Parte a)

Graça e paz amados, hoje eu vou falar de uma grande mulher chamada Maria, uma mulher que amava estar aos pés de Jesus no momento de alegria e de tristeza, no momento de aprendizagem ou de servidão, era lá que Maria gostava de estar, aos pés de Jesus.
Em Lucas 10:38-39 "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra." Marta o recebeu na sua casa, mas quem deu ouvidos ao Mestre foi Maria, quantas vezes recebemos o Senhor nas nossas vidas, mas esquecemos de ouvi-lo, quantas das vezes achamos que estamos na igreja e não precisamos mais ouvir da sua palvra, achamos que já estamos alimentados, mas na verdade não estamos, pois as escrituras nos diz que devemos nos alimentar dia após dia para confrontar o inimigo das nossas almas.
Em João 11:32,nos diz: "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." Aqui nos mostra a tristeza de Maria por ter o seu irmão morto, mas Maria encontra refúgio aos pés do Senhor,e no versículo 33 diz que Jesus chorou também, pois comoveu seu coração. Meu querido, quando nos lançamos aos pés de Deus com um coração quebrantado e contrito nós movemos o coração de Deus, lança-se aos pés d'Ele, pois Ele virá ao seu socorro, Deus estará pronto a te socorrer como socorreu Maria fazendo seu irmão ressucitar.
E por fim vemos mais uma vez Maria aos pés do Senhor lavando seus pés e enchugando-os com seu cabelo, "E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." Amados os pés do Senhor é lugar de cura e de libertação, aos pés d'Ele qualquer aflição é acalmada.
Lance na presença de Deus, queira a melhor parte que é estar aos pés d'Ele, e lembre-se que esse é o lugar mais abençoado no mundo (Dt. 33:3). Essa é a posição mais apropriada para todos os homens. O pecador confessa, ali, seu pecado. O filho de Deus O adora ali e aos pés de Jesus qualquer aflição é acalmada.
FONTE:http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário