sexta-feira, 4 de março de 2011

PÁSCOA COM BALÕES

Esculturas com Balão

Usa estas bolas.Tenho esta estória há muito tempo mas ainda não usei. Assim que usar vou tirar fotos e colocar aqui. Se alguém fizer mande-me fotos. Obrigada.

 

(Comece a fazer a cruz e vá conversando com as crianças) A morte não é um assunto sobre o qual a maioria das pessoas gosta de falar. Pode trazer muitas sentimentos inesperados e indesejados. Alguns de vocês podem me dizer que sentimentos vêm à sua mente quando você pensa em morte. (Escute e comente diversas respostas.) O pensamento da morte nos traz frequentemente sentimentos da solidão, incerteza, tristeza, fraqueza, medo. A maioria dos povos tem medo da morte. É uma coisa difícil de se lidar. 

(Mostre o balão em forma de cruz.) Não era fácil também para Jesus encarar a morte. Ele já sabia muito antes que iria sofrer e morrer. 

(Comece a fazer a figura de Jesus.) Vocês se lembra quando Jesus orou no jardim do Getsêmani antes de sua morte? Ele pediu a Deus para não morrer se fosse possível nos salvar de outra forma. Ele sofreu tanto que seu suor era como gotas do sangue que caem na terra. Porém, embora fosse muito difícil lidar como a morte, Jesus mesmo assim quis levar sobre si o castigo dos pecados que nós cometemos, porque sabia que era a única coisa que iria nos ajudar. E que ajuda nós necessitamos? Romanos 3:23 diz “todos pecaram.” A maioria de nós entende isso. Os pecados são as coisas erradas nós fazemos. Nós sabemos que nós fizemos coisas erradas. Estes pecados, entretanto, interrompem nosso relacionamento com Deus, e levam à morte eterna, fazendo com que percamos todas as coisas boas que Deus planejou para nós experimentarmos agora e para sempre no futuro. Infelizmente, nós não podemos ajudar a nós mesmos. Como podemos ser ajudados?
 (Mantenha levantada a figura de Jesus na frente da cruz por algum tempo.) “porque dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.. (Romanos 5:7-8).” Apenas pensar na morte já é uma coisa muito difícil. Morrer em lugar de outra pessoa é muito mais duro. Jesus nos amou de tal maneira que morreu em nosso lugar pelos nossos pecados. 

(Comece a fazer o lírio.) Jesus realizou muitas coisas ao carregar nosso castigo e morrer em nosso lugar. Lembram-se do medo da morte que nós falamos no início? Em Hebreus 2:14-15 está escrito “ também ele [Jesus] semelhantemente participou das mesmas coisas, PARA QUE PELA MORTE DERROTASSE aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida SUJEITOS à escravidão.” (Hebreus 2:14-15). Jesus nos livrou do medo da morte! Nós já não temos que sentir incertos sobre nosso futuro porque Deus está cuidando de nós. Nós sabemos que o nosso futuro será estar com ele para sempre, aproveitando todas as coisas que boas que Deus quer nos dar! Por quê? Porque agora nossos pecados foram perdoados e esquecidos! O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna! 

(Mostre o lírio) A morte de Jesus nos trouxe a vida. O lírio é usado na Páscoa para representar a vida que Jesus nos trouxe. Se você tem vivido toda sua vida com medo da morte, Jesus morreu para libertá-lo deste medo. Jesus morreu para te trazer vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário