terça-feira, 29 de março de 2011

o Joio e o Trigo




 
  
Para a lição desta semana " A Parábola do Joio e do Trigo" faremos um recurso visual super bacana que, com certeza irá chamar a atenção das crianças.
Ele pode ser usado para todas as faixas etárias, até mesmo para os pequeninos do berçário!
Você utilizará materiais simples que poderão ser subtituídos por outros similares, caso não encontrem.
E então, preparadas? Mãos à obra, pessoal!!!
Vamos precisar dos moldes abaixo, retalhos em EVA ou papel colorido, dois palitos para churrasco (cortar em três), retalhos de tecido, cola quente, caneta para tecido verde e marrom, caneta permanente preta, giz pastel seco marrom e vermelho (opcional), alguns pedaços de velcro, tesoura, um par de olhos móveis e um avental em tecido.
Passe os moldes para o EVA (ou papel colorido) e monte os rostinhos: 6 pequenos e um grande

 
Agora, com a caneta permanente, faça as expressões, sendo: três malvadas, uma feliz, outra assustada e outra dormindo. A maior, faça feliz . Para as sementes, faça um sombreado e detalhe usando o giz pastel seco marrom.
 
Agora, vamos fazer os ramos de trigo e, para isso, use papel crepom, papel de seda ou retalho de tecido , corte uma tira fina e picote, depois, enrole colando no palito para churrasco. Faça dois saquinhos e cole três ramos dentro
  
Agora, cole os três rostinhos malvados juntos e as sementes também, depois é só colar o velcro atrás de cada peça.
  
Por último, cole a outra face do velcro no avental, nos lugares que quiser. Para dar mais vida ao avental, pinte o cenário da lavoura com caneta para tecido e nosso lindo avental está pronto!!!
  
 
MENSAGEM SURPRESA
Como as crianças gostam de surpresas, que tal fazer um cartão com a mensagem que queremos passar?
É só cortar uma folha de sulfite ao meio e colar as duas pontas, depois, fazer uma "sanfona". Com um pedaço de papel cartão marrom, faça duas "sementes gigantes": uma para colar em cada ponta da sanfona
  
Depois é só escrever " EU SOU TRIGO" na sanfona e deixar as crianças abrirem para então descobrirem qual é a mensagem surpresa!

 
-- 

Um comentário:

  1. Parabéns e que Deus continue te abençoando. Seu blog está uma benção. Um acervo maravilhoso e de fácil aprendizagem. Graça e paz. Bjs.

    ResponderExcluir